A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

jueves, 4 de diciembre de 2008

Lobos



Aqui, duas fotos de Slobodan Milosevic, um famoso tirano.Um dos muitos que a humanidde já conheceu.Cada uma é de uma época diferente.
Fiquei espantado quando soube que Radovan Karadzic, na juventude, foi médico e chegou a tratar de pacientes bósnios.Os mesmos que ele mandaria assassinar friamente anos depois.Crianças inclusive.
Slobodan Milosevic, na foto de baixo, nem parece o montro que depois se revelaria.
Como é possível que o homem seja o lobo do homem? Como o Slobo foi possível?
Mas não creio que a culpa da ferocidade dos seres humanos seja apenas dos grandes, dos líderes e dos políticos.Todos nós temos um ditador que dorme lá dentro, no nosso íntimo, ao qual nossa negligência covarde é sempre um favor.
Todos nós somos lobos.Não sei como até agora ainda não nos devoramos uns aos outros...

2 comentarios:

Monits* dijo...

Yo tampoco creo que la ferocidad solo sea de algunos. Como dices, creo que todos tenemos un dictador dentro, solo que algunos supongo saben controrarlo mejor y más que otros.

Pero sí creo que podemos ser lobos que a diferencia de dictadores, sean personas que ardan por la justicia, y quieran proclamar la paz. De esos existen y muchos.

Saludos, un gusto poder leerte.

☆ Sandra C. dijo...

não nascemos lobos.
nos 'tornamos' lobos.
isso acontece com todos.

a nossa missão é ser menos, a cada dia.