A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 17 de diciembre de 2008

Onde está a Cabeça?


Quem já leu a Bíblia, deve saber de quem vou falar: João Batista. Profeta reverenciado pelas tradições cristã e muçulmana, sua vida é narrada num dos livros do Novo Testamento como a de um homem justo que dizia a todos o que julava ser o correto dizer. Eu, particularmente, me esqueci de quase tudo. O que ficou na minha cabeça foi justamente a cabeça. João Batista teve sua cabeça decepada e entregue numa bandeja, a mando do rei da Galiléia, Herodes Antípas, à Salomé, filha de sua amante.

Onde está a cabeça de João Batista? Ninguém sabe. Mas isso não é o importante. O que importa realmente é a lição que podemos tirar dessa história: QUEM MUITO ABRE SUA BOCA, ACABA PERDENDO O SEU PESCOÇO.
Que fique bem aprendido.

1 comentario:

Pensamentos Dhumór dijo...

è muitp lindo seu blog .. por enquanto estou sem palavras.