A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

sábado, 27 de diciembre de 2008

Uma História da Tunísia


Era uma vez duas moças muito bonitas, que gostavam do mesmo rapaz.
Ele dava atenção a ambas e as duas viviam competindo por ele, se odiando uma à outra. Uma delas, um dia, mandou um presente para a outra. Era um monte de bosta de cavalo, dentro de uma caixa. Quando a garota abriu sua porta, topou com a caixa e, sobre ela, um bilhetinho: "É o que tu mereces."
Ela, então, imediatamente se lembrou que, em seu jardim, tinha uma flor que estava morrendo, cada hora mais murcha. Aí, jogou todo aquele esterco em volta, e ela voltou a crescer e ficou linda.
Deu a flor de presente para o rapaz, e ele adorou.
A outra ficou morrendo de inveja, e perguntou como ela tinha conseguido.
"Fácil", respondeu a moça, "eu ganhei bosta de alguém, e a usei como esterco para a flor."
Moral da história: Devemos saber aproveitar o que recebemos.

2 comentarios:

Unknown dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Pensamentos Dhumór dijo...

ai que legal esta historia gostei.achei bem legal. iae meu amigo como vc passou de Natal espero que bem . desejo a vc um lindo 2009 que todos os seu sonhos se tornem realidade .grande beijo em seu coração!!!
me add no orkut ok legnando@hotmail.com