A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

martes, 6 de enero de 2009

O Medo




Estas fotos que vocês estão vendo aí acima, retratam o medo. Eu, particularmente, gosto muito de crianças. Elas são o futuro do mundo, mas são vítimas das decisões estúpidas dos adultos, e é provável que repitam elas quando crescerem.A primeira é de uma criança de Gaza, na Palestina, a segunda é de uma criança de Sderot, em Israel. Ambas com medo, assustadas. O que serão amanhã, quando adultas? Apenas uns três ou quatro quilómetros separam estas duas crianças, mas elas estão muito distantes uma da outra.Muito distantes mesmo.

Estamos no comecinho de 2009, e o ano se iniciou com o ofensiva israelense à Faixa de Gaza, em virtude de que, desde que o exército de Israel retirou-se de lá, em 2005, o sul do país tem sido alvo de mísseis disparados a partir de Gaza, pelo grupo extremista Hamas, desejoso do dia em que Israel "sumirá do mapa."

O problema, o único problema, é que não se aceita como fato consumado a presença do outro, e tenta-se evitá-la. Só haverá paz quando a coexistência for aceita. A relação Eu - Tu sempre foi limitada pela recusa em ser aceita como inevitável.

Como as imagens falam mais do que as palavras, vê-se que a loucura é muito bem distribuída em todo canto da Terra. Os dois lados são igualmente vítimas da loucura um do outro, e da loucura que se origina dentro de si mesmos.

O medo está nos dois lados.

5 comentarios:

Pensamentos Dhumór dijo...

Voce tem toda a razão de se questionar ,como será o futuro de uma criança criada com medos com tantos medos ,sabe essas crianças representam o futuro que futuro será este?sabe Hakim desde de bem novinho que eu vejo comentários e documentários sobre este países tão massacrados hoje estou com 28anos e ainda não consegui entender nada o porque de tanta guerra tanta luta pra que ?eu não entendo?

Pensamentos Dhumór dijo...

Tambem caro mio gosto muito dos seus textos
Sou praticamente viciado entro no meu e sou obrigado a ver o seu rsrs
Então sobre o nome do meu blog é assim quando abri este blog era para contar sobre minha vida( Aventuras de minha Vida)mais ai fui desviando o assunto e ontem eu parei pra pensar ué este nome esta errado naum tem nada a ver com o que eu coloco no meu blog NE ai eu achei melhor mudar . que bom q vc gostou fico feliz . iae como vc esta ?
Me mande um email ...

Li dijo...

O medo e a dor estão presentes em ambos os lados! E nós como meros e chocados expectadores, perguntamos, até quando???
Gostei do seu espaço!
Beijos

Séfora dijo...

O pior é que ambos os lados se acham no legítino direito de fazer isso. Israel mais ainda uma vez que tem o endosso dos EUA.

Ah! Obrigada pela visita e volte sempre tá? hauhauhau
Talvez vc não leia meu blog desde o começo, mas ano passado eu fiz minha listad e resoluções e nela tinha uma ponto que falava em fazer kais amigos; não fiz; não precisei ¬¬. Principalmente porque esse ponto se refere a pessoas em especial que possuem nome (não citados), rosto. Mas vc tenha certeza de que gente inteligente é sempre muito bem-vidna na minha vida. Eu sou carente demais disso kkkkkkkkkkkkkk
Abração

efa dhaex dijo...

Texto bom!
Fiz algo tbem.
O tema é complexo, a bestialidade idem...