A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 1 de abril de 2009

Je Parle



Je parle "bonjour",
Et je parle "bonsoir".
Après, c'est la fin du jour.
Ça, je ne veux pas.

Moi, je suis
Tout seul dans la nuit.
Avant de dormir,
Je parle "c'est la vie".

11 comentarios:

R. Sant'Anna dijo...

Olá!
Muito obrigada pelo comentário e pela visita ao meu refúgio. Espero que tenha gostado.
Gostei do teu espaço, é uma pena que eu não saiba francês... Es tut mir Leid...

Tenha uma boa quinta-feira.

R. Sant'Anna dijo...

Segue-me, se desejares...

Marina Melo dijo...

Algumas coisas eu entendi.
O Francês ainda é uma das minhas metas a alcançar. =]


Au revoir...

Anónimo dijo...

Ola!
Não sei se percebeste bem o meu poema, não queria dizer em público, apesar de até ser óbvio, mas aquele texto é uma homenagem a Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa.

Ju dijo...

como sol e lua... c´est la nuit..

R.D.Network dijo...

Hola Hakim!
Paso para anunciarte que RoB Dangal TV cumple un año y lo festejamos otorgando un premio.
"A flor do sul" ha sido nominada en la categoría "Mejor blog en otro idioma".
Tanto vos como tus visitantes pueden dejar su voto en las distintas categorías entrando en http://robdangaltv.blogspot.com
Buena suerte!!

RöB

Daniel Savio dijo...

Hakim, eu não falo francês, ai você me quebra...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

Vanuza Pantaleão dijo...

Hakim, Hakim, mon cherry!
Você me fez, sem querer, lembrar-me de um cara que foi convidado para um banquete finérrimo na França, mas ficou atrapalhado, não sabia nada do idioma. Entrou em contato com um amigo culto e o mesmo o deixou aliviado ensinando-lhe uma única frase. O amigo, em questão, afirmou que depois que ele dissesse isso, os convidados falariam tanto que ele nem precisaria abrir a boca. Tiro e queda! O "burrinho" chega no meio da granfinagem e com toda a cara-de-pau vai perguntando ao homem ao lado, já na mesa: "- Parlez vous Français?" Pronto! Essa foi a chave que lhe abriu todas as portas e, sem saber lhufas do idioma "conversou" por acenos de cabeça com todo o mundo da festa.Pode parecer sem graça, mas eu ri pra cacete dessa piadinha que aconteceu mesmo.
Tive uma ótima Mstra de Francês, mas a minha tendência linguística se voltou completamente para o Inglês e um pouquinho do Alemão, já que estudei em colégio germânico. Mas, AMO DEMAIS a Cultura Francesa e entendi essa lindeza de Poesia que nos presenteaste.
Parabéns e obrigada mesmo pela visita! E olha, não a dispensarei no próximo post!
Beijos, Amigo!!!

Monica dijo...

Ei, meu mais novo amigo!!!!
Gostei muito do que você me escreveu.É muito legal saber que você tem lembranças boas de seus professores!!! Espero estar passando isso para meus alunos!!!
Acho o francês lindo, mas não domino o idioma. Quem sabe um dia...
Um beijo, querido

cris dijo...

Salut Hakin, je suis étudiant de Français y a une année et demi, et j'ai beaucoup de difficulté pour trouver des personnes avec lesquelles parler dans cet idiome. Nous pouvons parler dans Français à travers msn pour que je puisse améliorer mon apprentissage ? Mien msn est cristianensilva@gmail.com
Acollades.
Cris

Nathalia Rondan dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.