A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

viernes, 8 de mayo de 2009

Perder


Pudera eu, pelas estradas da vida,
Entre tudo o que encontro pelo caminho,
Reencontrar sempre as boas coisas perdidas,
Delas não ter falta e não ser sozinho.
E, pudera eu, também,
Rico ser, mantendo todo o bom que vem.

Passo pelas rotas bruscas, pelos desfiladeiros,
Entregue à apreciação de toda a paisagem.
“Rápido, e prestes atenção lá em baixo!”
Dizem, mas eu não tenho essa coragem.
Ergo a vista para longe, bem longe daqui.
Recuso-me a aceitar o que não escolhi.

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Obrigado aos amigos que me seguem e aos leitores esporádicos que sempre estão a passar aqui pelo meu cantinho. Engraçado que eu ganhei o mesmo selo de duas pessoas diferentes. Isto, talvez, seja uma prova irrefutável de que ele realmente combina com a minha pessoa. Mas fico pensando... será que eu sou mesmo um jovem que pensa? Já deixei fazerem comigo tanta coisa que eu não merecia... Mas isso só pode ser destino - e eu não tenho culpa nenhuma do meu destino! Quem é que tem?

De qualquer forma, agradeço à Elida e ao Delemon pelo carinho do presente. Queira Allah que eu jamais faça por onde não ser digno de sua posse.

Au revoir.
Hakime

15 comentarios:

Victor Gil dijo...

Todo o ser humano pensa. O que acontece é que cada um pensa de maneira diferente. A isso chamamos liberdade de pensamento. Tenho passado pouco por aqui, mas pelo que já li, logicamente que és um jovem que pensa, que sabe o que quer, que sabe "reencontrar as boas coisas perdiddas..."
Um abraço
Victor Gil

Brid dijo...

Uau, está lindo :)

Unknown dijo...

Belos escritos, linda poesia. Não fique preocupado, todos tem altos e baixos, todos são levados para trás, mas o bom é a capacidade de sempre sair do fundo e se reerquer. A vida é um eterno começo...

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Rosa,
Onde estava quando
Procurei por você,
Naquela tarde
Antes do Sol se por?
ROSA -

Rosa,
Onde estão
As partes macias,
As pétalas, que te fazem
Rosa aonde quer que você for?

"Eu estive aqui o tempo todo,
À tua espera. E inteira.
Não viste meu cor-de-rosa,
Só o espinho, porque p'ro seu olho
Esse não era o meu amor."

Francisco dijo...

Hakim>
Você é uma pessoa especial...além da média!
Seus posts nos mostram isso a cada publicação.
Continue assim. Por favor!
Um abraço!

Anónimo dijo...

Olá Hakim!!
Obrigado pela visita!
Gostei do seu blog, vc escreve muito bem!
Abraço!!

Daniel Savio dijo...

Cara, me lembro de uma frase que é mais o menos assim "não importa o que fizeram contigo e sim o que você vai fazer com isto"...

Tem dia que acabamos deixando fazerem o diabo conosco, mas se não ficamos com ódio disto e nem vingativos, então somos pessoas melhores do que antes.

Fique com Deus, menino Hakim.
Um abraço.

Lucas Vallim dijo...

mais um post bonito! Talvez o poeta com um espírito de pássaro! Isso é bom..muito bom!

8 dijo...

Estuviste cerca. Creo sentirme sola, sola para completar una misión, un nuevo obstáculo que me pone la vida. Tengo gente a mi lado que me apoya pero ellos solo están para apoyarme, esto es algo que debo hacer sola como lo he hecho con muchos problemas que he resuelto en mi vida. Creo que la música me ayuda mucho a superar y olvidar.

Gracias por tu comentario!

Y con respecto a tu texto no niegues lo que no elijas, enfréntalo porque siempre es bueno alimentarse de nuevas experiencias para algo siempre te servirán.

Saludos!

Tangerina dijo...

Hakim, tenho certeza que é você.
Às vezes acontecem certas coisas que nos fazem pensar o quando devíamos ter pensado antes de fazer. Mas isso é muito Freud.

Beijo grande.

Li dijo...

Viu como foi merecido este Selo?? Você é um "Jovem que Pensa" e que escreve muito bem, também!!
Beijinhos imenso pra você!
Elida

Nadezhda dijo...

Parabéns pelo selo ;)

_Gio_ dijo...

Amigos servem para isso, para nos levantar quando precisamos. Mencionou os leitores esporádicos, mas e os frequentes aqui? hauauhuahua

Só discordo com a parte do destino. Quanto mais pensamos, mais achamos que as outras pessoas pensaram e nos acompanharam. Quanto mais somos bons, mais pensamos que todos serão assim com a gente também. Quanto mais nos esforçamos, mais queremos acreditar que os outros vão se esforçar e nos ajudar. Mas isso nem sempre acontece, e é aí que nos decepcionamos.

Mas de decepções e alegrias é que vive o ser humano. Pra que servem os pontos baixos? Para que a gente sinta que subiu mais antes de chegar ao topo!

Valdemir Reis dijo...

Nobre amigo Abdoul obrigado por sua visita. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Bela publicação, texto maravilhoso e interessante, muito reflexivo, repleto de sabedoria. Gostei, uma maravilha. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso dia de trabalho, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Unknown dijo...

Parabéns pelo selo,é sempre bom ganhar presentinhos.Caramba celular grátis era tudo que eu queria,rs.Ainda terei essa sorte.Eu n penso muito,acabo fazendo as coisas sem notar as consequências.ERRO?Não sei...Continua com esse Blog maneiro,escreve mais mais e maisss...beijão,valeu pela presença.