A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

lunes, 13 de julio de 2009

A Verdade de Bar Zaki



A Bar Zaki perguntaram:
"Qual a tua maior qualidade?"
Bar Zaki respondeu:
"É que eu sou muito sincero."

Também lhe perguntaram:
"Qual teu maior defeito?"
E ele respondeu:
"É que eu sou muito sincero."

"Porque a verdade é perfume delicado,
Fragrância rara, difícil de encontrar,
Liquido que não pode ser desperdiçado."

"Mas Bar Zaki! Como a podes lamentar?"
"Meus amigos... quando ela chega perto,
Há que se tocá-la do jeito certo."

5 comentarios:

Anónimo dijo...

É verdade, tudo isso que aí se diz sobre a verdade. Abraço!

Daniel Savio dijo...

Cara, tudo depende da dose que o pessoa aplica, pois a mesma substancia pode ser remedio, bem como veneno...

Menino Hakim, eu deixei um selo para ti numa das postagens do dia 14-07-2009...

Espero que goste.

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

_Gio_ dijo...

A verdade é uma faca de dois gumes, e dizer a verdade, quando todos preferem a omissão, já me deu umas boas dores de cabeça...

Eu, Thiago Assis dijo...

sinceridade demais costuma criar problemas.. huauhauhauhuha
ja passei por isso, mas foi cômico =D

belissimas estrofes finais.

. dijo...

André Agui
Toda tua escrita é madura, forte, autêntica e poéticas fortes. Acho que tens o sangue do oriente no corpo, minha literatura predileta, mas, se nâo tiveres, já tens na alma!
---
E viverás na minha lembrança
e terás o carinho de meus ouvidos
Mesmo que partas tão de repente
Que nem deixe tempo
Para conhecer-te o suficiente.

Pois nem o tempo nos restou
Para sermos lembrados eternamente
E nossos ouvidos de repente
Serão as lamas do corpo.
Felicitations!

Abração irmão