A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

jueves, 26 de noviembre de 2009

Meus Novos Selos

Amizade
Amizade é um precisar do amigo
E o amigo de mim precisar.
Mesmo que não esteja sempre comigo,
 Estarei eu no seu pensar.

Também eu pensarei no amigo,
Ainda que seja "só" sem perceber.
Amigo que é amigo, nas verdades diz tudo,
E ao escondê-las igualmente as quer dizer.

 Pessoal, recebi de presente dois novos selos, de dois amigos muito queridos da blogosfera, e embora com atraso, hoje venho postar ambos. O primeiro eu recebi de Portugal, da Lumena, e o segundo eu recebi do Sul, do Gio.

As regras do recebimento de um selo já são conhecidas, passe no blogue de quem te presenteou, depois receba o selo, em seguida explique sobre ele no teu espaço, dê de presente a mais amigos e trate de os avisar o quanto antes, postando comentários em seus blogues também, assim como eles fizeram contigo.

Aí vai. Este primeiro selo é uma declaração sincera de afeto, como a própria Lumena, do blogue Amoralya, disse - é o melhor presente que pode haver. Eu dou a:
Lumena - por sua paciência, ela me lê e me compreende, e sempre perdoa as minha ausências prolongadas ( Lu, prometo que vão diminuir!)
Gio - foi mal mesmo, Gio, mas agorinha descobri que teu blogue estava fora da minha lista, e nem sei como isso aconteceu! Me perdoa! Tu és um guri do Sul, um cara sabido e descolado, sei que vais entender (tomara Deus!), mas isso também aconteceu com a minha amiga Deise...
Deise - se eu sou A Flor do Sul, ela é A Flor do Norte! Uma amiga recente, mas que já é muito mais que amiga. Às vezes ela é um pouquinho acanhada, e já passou por momentos difìceis, mas sei que está a superar!
Nane B - ela é de Santa Catarina, jornalista de primeira, que eu visito sempre, mas raramente comento, pois não gosto de incomodá-la com minhas bobeiras. Ela reflete muito, e eu a recomendo!
Elida - o sobrenome da Eli é realmente lindo, mas o melhor são as coisas que essa mulher escreve, pois percebe-se logo de cara que é algo inteligente, digno de atenção. Por isso mesmo, Elida, continuo te seguindo, mesmo após os problemas que tive com o Fernando.
Silas - o blogue dele tem opiniões muito particulares e interessantes sobre arte e cultura, e vale a pena conferir!
Sr. Netto - ele posta poemas que revelam sentimentos muitos seus, muito íntimos, e talvez por isso mesmo tão intensos e tão universais... creio que são coisas que há dentro de casa ser humano...
Raquel Crusoé - uma nova fâ que eu conquistei nem sei como! Gente se vós soubésseis a cultura que esta mulher tem...
Eduk - também é um novo seguidor meu, e tem poemas lindos em seu blogue.
Javier - lo vi desde la tierra de España, y este joven guapo cási todos los dias dice algo nuevo, pensamientos suyos y nuestros. Gracias, hermano, por la fuerza que me has dado...
Patty - o sobrenome dela é Meirelles, como a Cecília, e se as borboletas são no estômago ou no coração, a resposta fica com cada um - afinal, são mais de 200 seguidores.
 O segundo selo é para as pessoas que gostamos de saber que estão na internet, nos lendo e por nós sendo lidas. Mesmo os que não são muito ativos na blogosfera merecem, caso tenham conquistado nosso apreço. A quem eu dou um selo, dou o outro, e fica aqui o meu abraço. Até breve!!!!!!!!!!!!!!

30 comentarios:

Lumenamena dijo...

Abdoul Hakim,

Grata pelo lindíssimo presente.
Esperarei tua presença no meu espaço.

Um Abraço,
Lumena

Deise Vieira dijo...

Gentil e delicado como sempre e também me emociona como sempre *-* Obrigada por lembrar-se de mim assim desta forma tão carinhosa amigo =)

Natália dijo...

Parabéns pelos selos.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Lumena:
Te antecipaste a mim próprio, hã? Sabes aquela "Enquanto tu vens com a faca, eu já comi o queijo há muito tempo"? Pois é, me alegra saber que tenho uma leitora tão fiel. Abraços.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Deise:
Minha querida, sempre lembrarei de ti, não te preocupes quanto a isso. Sei que nos conhecemos há pouco, mas já sinto por ti uma estima e um carinho imenso. És como uma irmã para mim, uma irmã mais velha que eu nunca tive. Sabes bem que eu sou A Flor do Sul e tu A Flor do Norte!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Se o "se" não tivesse ficado só no "se":
Amiga, ainda nem sei o teu nome... Mas obrigado pela visita, e se quiseres o selo também, podes te sentir à vontade para pegar. A tua profissão é muito bonita, esta que escolhestes, eu sempre quis ser enfermeiro também, mas por enquanto é apenas sonho, quem sabe um dia... Na minha opinião, as duascoisas mias bonitas que um ser humano pode escolher para dedicar-se são a medicina e a educação. Abraços.

Cor de Rosa e Carvão dijo...

Oi Hakime. Que bom vê-lo lá no Cor de Rosa e Carvão. Tua presença sempre me alegra e não é incomodo nenhum te ler.

Te confesso que não tenho paciência para selos. Jah até os bani do meu blog. Mas fikei super sensibilizada com este presente. Muito...

Tu tem passado lá no JOrnalismo - Vida e Morte? Pois bem, tem um comentário lá de um muçulmano e ele faz referência a ti. Babado forte guri. Hehehehe.

Beijo querido. Adoro-te. Temos que conversar pelo MSN de novo e arranjar nossa viagem. Tô achando até que eu é que irei te visitar primeiro. Bjocas no coração.

Javier.S.H dijo...

Gracias Abdoul por tu regalo, me alegro de saber de ti y que continuas en la blogosfera. Por cierto no me caso, me hiciste reir mucho con tu comentario. Un abrazo enorme.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Nane:
Confesso que agora me assustei. Será que essa pessoa pode saber quem eu sou? Ai, meu Deus, nem quero imaginar algo assim... Mas é em deus que eu confio mais. Vou lá ver agora.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

javier, no fue una broma. Lo he pensado, pero es que te li malamente. Perdóname. Hasta pronto y gracias por tu visita, es un gosto.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Pessoal, eu sou muçulmano, e sou gay. Por esta razão, acabei de remover a antiga foto que eu havia colocado no meu perfil, agora só mostro os olhos, e também tirei a localização da minha cidade, apenas mostro o meu estado.
Isto porque temo pela minha segurança, pois um outro muçulmano viu um comentário meu no blogue de uma amiga, e echei mais seguro fazer isso, se é que agora eu posso me conciderar seguro. Peço que compreendam.

Lumenamena dijo...

Abdoul Hakime,

rrsssss! :)
Esse ditado é muito engraçado. Me fazes rir :)

Um Abraço,
Lumena

VASCODAGAMA dijo...

A AMIZADE PURA E SINCERA E SEMPRE MARAVILHOSA.....
ABRAÇO DA PORTUGUESA

Silas dijo...

Muito obrigado pelo selo, sim, sempre que puder visitarei seu blog, realmente eu não venho aqui a um tempo. Precisamos conversar quando possível, se der me add no msn.
Assim, só mais uma coisa, se possível add meu banner no seu blog, sabe agora eu vou ficar mais no "avaliandoaarte" porque é novo e eu tô ingressando em alguns grupos aqui que curtem e produzem curtas, na realidade eu já até atuei em um gravado lá na faculdade, aí sempre que puder vou disponibilizar um vídeo legal do nosso cinema underground. Quanto ao blog "silas989", quando eu consegui deixar ele com a aparência que eu queria eu enjoei dele, mas quando eu tiver inspiração pra compôr novos textos ou poesias eu atualizo, com certeza.
Fica com Deus, boa sorte hermano.

Anónimo dijo...

lindo blog

Sonia Schmorantz dijo...

Espero que tudo esteja bem por aí, ótimo te reencontrar pelos bloggers da vida, rsss
Um ótimo final de semana
abraço

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Lumena:
Obrigado pela risada, mas este provérbio eu aprendi com minha mãe.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Sonhadora:
Que bom saber que és Portuguesa! Issto realmente é muito fixe! Tenho uma história de amor com este teu país, e talvez logo será o meu país também, pois tenho planos de casar com um português, um homem fantástico que me ama muito, e eu também o amo. Não vejo a hora de poder abraçá-lo.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Sônia Schmorantz:
Obrigado pela visita, e desculpa as ausências prolongadas. Nem sabes como ando atarefado ultimamente, mas espero voltar ao blogue com força total logo que der. Tua visita aqui sempre é um gosto pra mim. Voltes sempre!!!!!!!!!!!!

* Patty Meirelles * dijo...

Olá meu querido!!
Fico contente por suas palavras, por seu presente, mas especialmente por sua visita, uma vez q não me visitavas há algum tempo.
Mt bom ter vc novamente no meu mundinho.
Volte sempre!
Quanto ao selo, postarei em breve.
Grata!
Bjs na alma;
Patty Meirelles

Fernanda dijo...

super fofo seu blog.parabéns pelos selo.ss;

Natália dijo...

Oi lindo, vim aqui agradecer as palavras doces que deixaste em meu blog...meu nome é Natália, e aquilo de 8 leitores é brincadeira, pra fazer os meus leitores rirem...Ah, eu vou ser psicóloga, e não Enfermeira....e eu simplesmente amo esse livro...lembra daquela frase
" Muitas vezes nos refugiamos no futuro para escapar do sofrimento".

Ah, como essa frase se aplica à mim...

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Patty:
Esperarei ancioso que pegues os teus presentes. Obrigado pelo carinho.

Fernanda:
Teu blogue é muito criativo. Obrigado pela visita, e espero ver-te por aqui mais vezes, se isto te aprazeres.

Natália:
O nome do teu blogue (Se o "se" não tivesse ficado só no "se") já sujere seres mesmo uma escritora muito inteligente. Tens uma veia de psicóloga, realmente. Ah, e sobre eu ser doce, só posso dizer que tu ainda não viste nadinha... Eu sou um verdadeiro mel, é só dar chance. Quanto a nos refugiarmos no futuro, te entendo, e creio que este também sou eu, muitas e muitas vezes. Mas devo admitir que muitas vezes o futuro me dá medo, igulamente me dá medo. O medo de que as esperanças sejam apenas uma ilusão. Tomara Deus que não.

Fernanda dijo...

Brigadão pelo comentario no meu blog.linkado.


e o céu de Brasilia é lindo mesmo,lembra infinito.Mas acho que sou meio suspeita pra falar,amo morar aqui.

VASCODAGAMA dijo...

Obrigada p"lo comentário ao meu blog...
Fico feliz por saber que amas Portugal....e por saber que o teu amor é Português... não esquecendo que vens casar no meu pais...é um pais pequeno mas tem gente boa como em qualquer lugar do mundo....admiro muito a tua coragem PARABENS...
A minha cidade é SINES a terra onde nasceu VASCO DA GAMA ...........
Vou seguir-te sempre..
Forte abraço da Portuguesa

Eduk dijo...

Obrigado pelo Selo querido. Vc será muito bem vindo sempre. Deixei um selo de amizade no meu blog pra vc ok. abçss

Natália dijo...

Adorei seu comentário, até enviei por email à minha colega que faz dupla comigo...ótimas comprensões...no próximo post vc vai ver como ela se soltou qd esteve sozinha com a gente, sem outros pacientes, foi maravilhoso. Sobre corações, o caderno é cheio desses desenhos, talvez seja mesmo falta de afeto...vc tem razão. Ela tem oito anos e n precisa pedir desculpas, vc n falou demais, foi ótimo te ler e minha colega tb adorou...

Fii dijo...

Po, fiquei bastante feliz com seu comentário, você escreve em francês também?
Que foda hein, valeu :)

Daniel Savio dijo...

Parabens pelo selo, principalmente pela amizade por tras do mesmo...

Fique com Deus, menino Hakim.
Um abraço.

Déia dijo...

Amigos são a família que escolhemos....é a obrigação sem culpa, a vontade instintiva de ficar junto sem motivo...

amo meus amigos... e vou te colocar entre eles.. afinidade de cara!

bj