A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

lunes, 14 de diciembre de 2009

O Primeiro Aniversário

Boa tarde. Espero que estejam todos bem, e que meu cantinho seja a vós um momento prazeroso de se passar. Se assim é, meu coração está contente.


Este blogue, que surgiu em dezembro do ano passado, está a fazer um ano de vida, é um bebê. Lembro que tudo começou meio que por acaso, quando eu visitava um blogue uma vez, deixava lá comentários como anônimo e, para postar me identificando, criei uma conta aqui neste site, e então passei a escrever coisas que me pareciam legais de dizer, de compartilhar com os demais. Nascia então A Flor do Sul!

Hoje, olhando para trás, vejo que muita coisa mudou na minha vida, e na blogosfera não foi diferente. Tantas pessoas que passaram já por aqui, são mais de seis mil visitas! Algumas bem gostosas, outras nem tanto, porém todas elas contribuíram para o crescimento da Flor do Sul. Obrigado a todos vós, por tudo! A vida é interessante justamente pelo contato que temos uns com os outros!


O que aprendi nesse um ano de blogue? Bem, em primeiro lugar, comenta para seres comentado também. A opinião dos outros sempre é importante, e seria empobrecedor se abster delas. Eu leio outros blogues com a frequencia que posso, e lamento que o tempo seja por vezes insuficiente para se ver tudo o que dá vontade. Esse é o motivo principal de se ter um blogue, criar uma rede de amigos, onde compartilhamos emoções e ensinamentos com aqueles que pensam de forma semelhante à nossa, não importa se são homens ou mulheres, se vivem perto ou longe, e é independente de idade, classe social ou quaisquer outras eventuais diferenças que poderiam separar as pessoas, pois há qualquer coisa que nos une . Também aprendi que tanto faz compartilhar coisas da tua vida particular, opiniões sobre as coisas que acontecem no mundo, poesias ou textos teus, ou mesmo imagens ou vídeos da internet, pois no mundo virtual tudo tende a se misturar, e mais cedo ou mais tarde o blogueiro acaba variando sua temática, mesmo que não seja essa a sua intenção. Seria muito chato falar das mesmas coisas em todos os posts, é o que eu penso. Porém, cada um tem um universo particular na rede mundial de computadores, e cada caso é um caso. O que serve para fulano, pode não se encaixar para cicrano, ou ter nuanças diferentes em beltrano. Normal.

 A Flor do Sul conheceu outras flores, e por outras flores foi conhecida durante esses douze meses. Ela está a amadurecer cada vez mais. Tomara que o tempo favoreça o meu desejo, porque o que eu quero mesmo é que, com o passar dos anos, A Flor do Sul continue cada vez mais presente em minha vida, e se possível na dos meus leitores! Isso me dá uma satisfação imensa, mesmo sabendo que a vida "virtual" e a "real" são duas coisas distintas. Porém, é bem verdade que as duas se mesclam sempre, uma "invadindo" o terreno da outra...

********************************************

Selo

 Recebi este selinho da Débora, do blogue DoceVid@Dura. Nós nos conhecemos há pouco tempo, eu a descobri através do blogue de outra amiga, e gostei muito. As regras são simples: 1ª)Diga três livros que te marcaram,  2ª) Repasse a 5 outros amigos, de blogues que te fazem viajar.À Débora, o meu muito obrigado, todá rabá.


Os livros que me eu escolho são os seguintes:
- Rubaiyát, de Omar Khayyám, um poeta persa do século XI. O título significa "Quadras", e esses poemas me falam à alma toda vez que os lembro...
- Mensagem, de Fernado Pessoa. São poesias que têm um pedaço de nós, falantes do idioma português, pois nós temos um pedaço delas lá dentro. Pessoa também é universal, não importa a língua de quem o lê...
- Uma História Íntima da Humanidade, de Theodore Zeldin. O autor é um prestigiado historiador inglês, e aqui ele traça um paralelo entre as vidas de seres humanos comuns de várias épocas e lugares. Recomendo a quem quer quer saber um pouco mais sobre si mesmo, sem ter que recorrer à livros de auto-ajuda. Saiu em 1994 e, em inglês, o nome é este: "An Intimate History of Humanity".

Os meus indicados são:
- Graça,
- Paulo  e
A eles o meu abraço.
 OBRIGADO A QUEM POR AQUI PASSA E ATÉ BREVE!

26 comentarios:

Déia dijo...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Como é bom fazer amizade...comemorar com quem amamos!!

Parabens e muuitos anos de ideias novas para postar rsrsrs

Hj to no céu :
http://aceuabertodaboca.blogspot.com/

bjkas e felicidadessss

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Obrigado, Déia. Tua amizade me é muito querida. Passe mais vezes, se puderes, pra tomarmos um xá...
Beijão, e até a próxima. Boas festas.

Fernanda dijo...

Parabéns viu,eu gosto pra caramba do teu blog e espero que esse seja apenas o primeiro aniversario do blog de muuuuitos que virão...Parabéns pelo selo!

Anónimo dijo...

André Agui.
Muito massa esse post. Gostei da pesquisa. já dei meu voto! a gente faz novas amizades, perde algumas, mantem outras... é a natureza se renovando hehee até +
abração

Hugo de Oliveira dijo...

Parabéns! Eu sou novinho no pedaço, conheci o seu blog a pouco tempo, mas já reconheço o seu talento.


abraços


Hugo

Fernanda dijo...

Ah valeu e pode ter certeza que sim,continuarei aqui te visitando por varioss anos viu..e uma pergunta: por que o nome do blog? a flor do sul?

Helena Rocha dijo...

pará bensss rsrsr... meu keridu, seu blog podi fikar sussa é deverás di bakana.
eskuta e ai mi diz ta td blzt´´ pra vc???
some naum em parareci por lá qndu tiver um tempo sempre será bem vinda.
bjússssssssssss milllllllll
parabénsss pelo blog

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Puxa, não posso deixar de dizer que me surpreendo com a velocidade dos vossos comentários... antes, era um a cada dia, nos primeiros meses, agora, são vários nun mesmo dia... fico contentíssimo. Obrigado a todos pelo carinho, espero poder retribuir a visita a cada um!

Fernanda dijo...

Ah que lindo,passei a gostar mais de flores agora,me derreto por lirios,fico super boba falando deles...Eu sempre as amei,mesmo odiando as ganhar pra mim flor bonita é flor na natureza é lá que elas ganham seu encanto,vivas colorindo o mundo,e aqui também né,cada vez mais encantada com teu blog e eu nem tinha lido do lado a explicação do nome,meil perdões eu sou muito lerda mesmo,distraida etc...nossa que estória triste a da musica sabe que a pior dor é a da alma de amor não correspondido,ao a dor de alguém que foi abandonado,

que massa que gostas de suco de kiwi eu de inicio gostava pela cor dele,amoo tudo que é verde e o gosto também é uma delicia...

Hugo de Oliveira dijo...

Amigo...que história a sua viu, eu fui no blog que você indicou e li tudo. Como você conseguiu ver ele novamente depois de tudo que passou na infância hein;...Não teria sua coragem.

E hoje você mora em que cidade hein?

Te desejo uma boa noite.

beijão irmão!


Hugo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

parabéns amigo pela sua sinceridade, pela sua emoção e sensibilidade que permearam este espaço de partilha virtual ... obrigado pelo carinho do selo ... já peguei e já já estarei postando ...

suas indicações literárias estão anotadas ... com certeza valem a pena ... ainda não as li, mas já incluídas na lista de prioridades ...

bjux querido

;-)

Daniel Savio dijo...

Todos crescemos ao viver aqui e me sinto horando por ter te conhecido.

Cara, obrigando pela homenagem (mas o Insano eu só sou um participante eventual).

Mas vou te cobrar algo, que seja feliz, ok?

Fique com Deus, menino Hakim.
Um abraço.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Paulo:
Me surpreende que ainda não tenhas lido o livro do Fernando Pessoa, pois este autor tu o pões no teu blogue, como fizeste recentemente... Lê logo, homem, que não sabes o que estás a perder!

Daniel:
É um gosto ter-te aqui. Tu és de meus seguidores mais antigos e assíduos. Obrigado pela sugestão, tentarei, sim, ser feliz. Se conseguirei ou não, aí já são outros quinhentos...

Anónimo dijo...

Olá Abdoul; agradeço a visita e comentário em meu blog. Gostei de suas páginas; e passo a acompanhá-lo não como retribuição, mas como forma de reconhecimento pelo carinho e cuidado que se percebe no trabalho de criação de seus posts.

Abraços e boas festas.
Marco

Lumenamena dijo...

Olá Hakime!

Muitos Parabéns.
Nos conhecemos precisamente há quase um ano, e sempre tenho muito prazer de visitar, ler e comentar este "bébézinho", "A Flor do Sul".

Beijos e felicidades,
Lumena

Socrates daSilva dijo...

Parabéns!!!

Muita energia e boa disposição para o que vier. Seja aqui no blogue, seja na vida.

Abraço

Eugenia Pura e Simplesmente dijo...

Parabéns por um ano de amor, confidências,alegrias, tristezas, mas tudo isso por um bem coletivo "o crescimento" valeu Flor do sul e espero que esse ano que se inicie seja repleto de realizações...Um grande abraço.

Arthur Alter L. dijo...

Parabéns!
Estarei aqui mais vezes.
Abraço

Cici dijo...

Parabens ! Blog bem feito ! Ja to seguindo rs

Esta acontecendo uma promoção no meu blog, 20 convites para usar o novo ORKUT, depois passa por lá e se inscreve !!!!

Beijo

http://www.cantinhodabrisa.blogspot.com/

Hugo de Oliveira dijo...

Amigo que história a sua, em tão pouco tempo já te conheço tanto...nossa, parece até que somos amigos de anos.
Bom, eu sou baiano. Moro no interior da Bahia,em uma cidade chamada Barro Preto, uma cidade pequena também onde todo mundo conhece todo mundo. Mas amo minha cidade, pois foi onde nasci e cresci. Só sair para estudar, pois aqui não tinha opções de estudos universitários, então fui morar na capital durante 04 anos.
Sou pedagogo(formado em pedagogia, habilitado em supervisão e orientação escolar), pós-graduado em gestão financeira da educação. Resumindo, sou EDUCADOR - meu partido é educação, amo o que faço.
Atualmente sou Assessor Técnico Educacional da Secretaria de Educação da minha cidade..pois..é..aff, são tantas responsabilidades que as vezes penso que tenho 40 anos...Mas só tenho 24 anos amigo. Sim...24...rsrs
Ah! Sou humano, não sei ainda se sou gay...sei lá, eu gosto de ficar com gente, amo pessoas.
Mas no momento estou solteiro, vivendo uma solidão horrível....aff.
Eu conheço sua cidade viu...

olhe não vou escrever mais...se não vai ficar um livro...rsrs
Você tem msn? Se tiver me manda...ta, assim poderemos conversar melhor.

Abraços
de luz e paz.

Hugo

Unknown dijo...

Hey Abdoul, obrigada pelo carinho viu. Eu pesquisei o que significa sonhar com abelhas para vc.

Abelha - Significa riqueza, prosperidade, lucros nos negócios, felicidade, progresso, ação, luta. Se é um negociante que sonha, indica lucros. Se é um lavrador ou fazendeiro, indica prosperidade, boa safra. Se é um militar, indica a luta, peleja, ação bélica. Matar abelhas é vencer os inimigos. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido.

Agora vou passar a te visitar mais viu. Beijão! Adorei te conhecer!

Unknown dijo...

Puxa, eu falei e falei e nem te desejei parabéns pelo 1 ano de blog! hahah Parabéns e que venham muitos anos mais pela frente. Beijos carinhosos

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Débor@:
Pois é, pior foi gente que nem falou nada, né... brincadeirinha, valeu por todas as tuas palavras de amizade. Estou a precisar pra valer.
Desejo mesmo aos teus blogues, que eles sigam sendo especiais como são, bem a tua cara.
Todá Rabá por tudo, amiga. Passa mais vezes pra tomar um chá aqui na minha casa. És muito bem-vinda. Neshikot.

Mell dijo...

Olá!!!

Vim agradecer sua visita e suas palavras.
Aproveito para parabenizá-lo pelo ano de blogue.
bj

Morbid_Angel dijo...

Feliz Aniversario atrasado e longa vida ao seu blog!
Fara sete meses q criei meu blog A Cela de Um Anjo Caido e, msm tendo tido alguns blogs anteriormente, este foi o q me trouxe mais amigos, pois antes eu era imaturo e naum sabia ser mto receptivo, naum comentava mto em blogs, naum respondia aos comentarios no meu, enfim, eu fui relapso msm. Mas agora ganhei uma certa experiencia e to mto, mto feliz msm com isso, pois aki na blogosfera conheci pessoas maravilhosas. Blogs maravilhosos, como vc msm disse, independe do q as pessoas postam, algumas saum mais diretas, fzem de seus blogs um verdadeiro diario pessoal, outras escrevem seus desabafos nas entrelinhas (como eh o meu kso) em forma de poesias e textos e outras, atraves de textos de outros autores (algo q faco tbm), videos, mas tudo, eu acredito q TUDO, faca parte de como a pessoa eh, o q pensa, o q gosta, o q esta sentindo... o blog eh um reflexo de nossas almas.
Forte abraco.

Natália dijo...

Nossa, qt tempo....saudade de ti...mesmo. Ai moço, tô feliz e n tô...vou tentar falar sobre isso num post essa semana...passei em todas as matérias na facu.....parabéns pelo um ano de blogue, o meu vai demorar ainda.....hahahahahah, um feliz natal atrasado e uma ótima passagem de ano...ti amo, bjos.