A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 13 de enero de 2010

Me Roubaram

A todos os seguidores deste blogue, uma mensagem triste.
Na noite de quinta para sexta-feira passada, entraram em minha casa, pessoas que até agora não sei quem são, e roubaram-me o computador, celular e outras coisas. A polícia não conseguiu nem conseguirá recuperar nada. Nem creio que isso acontecerá. O pior de tudo é ter que continuar a pagar a conta, para não ficar com o CPF bloqueado e aí nunca mais poder fazer compras em loja nenhuma.
Peço aos amigos, desculpas pela ausência, em especial à Lumena, à Debora, à Marieta, ao Maurício, à Elaine, à Déia, à Fernanda, ao Paulo Braccini e a tantos e tantos outros. O computador era muito útil, e permitia que eu tivesse acesso ao mundo dentro da minha casa. Não sei qual será o futuro da Flor do Sul, e é uma pena eu ter que dizer, mas infelizmente continuarei ausente por tempo indeterminado.
Adoro a blogosfera e a internet em geral. Me sinto muito inconformado com isto que me aconteceu. Mas não dá para mudar nada. Realmente eu sinto muito.

32 comentarios:

RENATA CORDEIRO dijo...

Quero falar que se precisar, estamos sempre ao seu dispor e que isso é simplesmente deplorável*
Beijos e flores sempre*
Renata

Hugo de Oliveira dijo...

Poxa amigo...é uma pena viu.

Morbid_Angel dijo...

Kra... lamento mto, isso de fato eh mto chato qndo acontece, eu sei pq eu tbm jah fui roubado uma vez em plena viagem, eh algo q no inicio nos assusta e dpois do susto vem apenas a indignacaum.
Portanto, imagino o qnto tu deve tah puto com tudo isso.
Soh q uma coisa eu tenho pra te dzer e naum eh puramente cliche naum, embora pareca, ha coisas mto mais importantes q bens materiais. Sei, eles saum necessarios, mas ha coisas q nem os bens materiais compram, entende? Coisas materiais a gnt recupera, jah saude, naum.
Tu vai conseguir outro pc e, enqnto naum consegue e, se o blog tem msm tanta importancia assim em sua vida, atualiza numa lan, eu tenho varias parceiras de blog q fzem isso, claro q as atualizacoes naum costumam ser taum frequentes, mas as vzs uma vez por semana dah certo.
Espero q fique bem logo.
Abracos

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Sim, claro que vou me recuperar, pois foi um prejuízo material, nada a afetar minha saúde, graças a Deus, nem ninguém fez mal a mim diretamenmte. Mas me sinto como que atacado na minha dignidade como ser humano. Primeira, que não faço mal a ninguém, me dou bem com todos os viznhos e, pra algum maldoso que pergunte, nem caso com alguma pessoa, malandra ou não, eu tenho. Sou sozinho na vida, e não sei quem me fez isso.
Erro meu pensar que morando numa cidade pequena isso seria quase impossível de acontecer comigo quando eu comprasse meu computador. Aqui, todos sabem da vida um do outro, w quem fez essa injustiça comigo certamente me conhece. Estou muito chateado mesmo.

Cor de Rosa e Carvão dijo...

Querido, fiquei muito triste com a notícia. E sim, senti a tua falta. Até pensei que tivesse triste comigo por causa da Jana. Mas saiba que gosto dos dois lá no blogue, hehehe.

Pôxa, é compreensível que se afaste da blogosfera, afinal, é um investimento alto a se fazer novamente. Hakime, faça um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia aí da cidade. Assim, caso eles façam alguma grande apreensão poderão te restitiuir o equipamento.

Fico feliz, ao menos, por estares bem. Sabe-se lá, hoje em dia, o quanto as pessoas agem com frieza e crueldade. Melhor que não estivesse em casa mesmo. QUe se vão os anéis e fiquem os dedos... Todos os 20. Beijocas no teu coração.

Fernanda dijo...

Olha eu mais que lamento,espero que você consiga tudo que perdeu em dobro,dá uma revolta né.E precisando de alguma coisa tô sempre aqui e te desejo tudo,mais tudo de melhor mesmo.
Espero de coração que tudo fique bem.

Jaqueline dijo...

Querido...
Esse mundo é assim injusto mesmo, passei por isso no começo do ano passado, sei bem a sensação de revolta e impontencia que sentimos...
Força, voce dara a volta por cima e logo, logo era ter recuperado tudo!
Fique bem, um beijão

Deise Vieira dijo...

Que chato tudo isso Hakime... comentarei mais por email. Beijo amigo, tente ficar bem...

Unknown dijo...

Amigo Abdoul,

E dificil ate de falar algo,mas fico feliz que vc esteja bem,apesar de se sentir invadido e vulneravel. Espero que consiga encontrar uma solucao, se informe de alguma forma de seguro,nao sei.E torcerei e rezarei por vc,para que as coisas se arrumem logo e que vc volte pois adoro vc, seu blog e sua amizade e importante para mim. Beijos enormes e ate breve!!!!! Estarei te esperando!!!

Eugenia Pura e Simplesmente dijo...

Quando aconteceu comigo eu não acreditava parecia um pesadelo, tanto esforço para depois levarem tudo em minutos. Espero que fique bem, um abraço.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

é muito difícil esta situação e nos deixa muito triste mesmo ... mas ainda bem q foram só os bens materiais ... não se aflija guri ... apesar de todo o inconformismo inicial e a tristeza que isto nos causa, vc vai tirar isto de letra e logo logo estará com tudo de novo ...
muita força amigo ...

bjux

;-)

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) dijo...

Infelizmente a gente tem que conviver co m essas coisas, que já se tornaram normais. Lamentável, um absurdo. Sinto muito. Força.Um abraço

Na solidão não há portas dijo...

Olá,

sinto muito por seu computador... acabei de conhecer seu blog, ele é muito interessante como você. Espero que possas continuar postando por aqui.

beijos e flores para este dia lindo.
Taísa

Graça Pereira dijo...

Compreendo que esteja aborrecido, qualquer um no seu lugar ficaria... mas vamos olhar o lado positivo: a ti, não te aconteceu nada, a saúde está bem! Então, o tempo trará soluções para o resto! Tudo tem remédio, verás! Ânimo!
Um beijo
Graça

Lumenamena dijo...

É lamentável o que te aconteceu, mas ficarei à espera que resolvas da melhor forma, para continuares a fazer o teu excelente trabalho.

Um Grande Abraço,
Lumena

Natália dijo...

Amigo, só vi seu post agora, tú tá bem? estava viajando? ai jisus, se isso acontecesse comigo, eu ficaria sem chão, foi um aperto aqui nas contas de casa pra eu comprar esse pc....eu sinto muito, mas o importante é que vc está vivo, trabalha e logo, logo compra outro, eu tb já fui roubada, levaram um cel me e fazia uma semana que eu tinha comprado e tinha dividido em 10 vezes, e tinha raiva, muita raiva em voltar na loja todo mês pra pagar aquele boleto, mas né....qq coisa estou à disposição, bjão.

Mauricio-professor dijo...

Meu caríssimo, ao ler a sua msg me pus no seu lugar, desolador, mesmo sendo um bem material, pois ficamos sem armas para agir e lamentamos, somente o que nos cabe.
A vontade era de estar ao seu lado, no momento. Um ombro amigo nesta situação, acredito,é bem-vindo. Porém estamos longe, muito longe, mas perto o bastante nas ondas e fluidos positivos.
Não escrevi antes, pois meu garoto estava aqui, tomando todo o meu tempo. Anteontem que abri seu blog. Fiquei mal. Espero que esteja bem e espero que retorne rápido às suas tecituras e ao msn. Muitas saudades. Allá o proteja sempre!
Meu amigo, conte comigo, nossa relação está além das ondas virtuais.

Eduk dijo...

Que chato amigo, muito mesmo, fiquei triste por ti, É tão ruim perdermos algo que nos custou tanto, que faz parte de nossa vidinha, eu sou muito apegado com minhas coisas e qndo acontece isso eu fico fulo da vida, mas vira essa página,dê um tempo até se ajeitar mas não suma não, se precisar de algo estamos aqui tah.

Forte abraço

Unknown dijo...

Oi Abdoul,

Você tem toda minha solidariedade. Espero que volte logo. Força meu amigo.


Abraços

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Barbara dijo...

Sinto.
Enquanto não tem a oportunidade de adquirir outro computador, não vá pro Norte não - continue a cultivar a Flor do Sul.
Lan house.
Você faz falta.

VASCODAGAMA dijo...

OI ABDOL
TENHO SAUDADE DE VOCÊ....
ESPERO QUE ESTEJA A CONSEGUIR RECUPERAR O SUCEDIDO....

BEIJO DA PORTUGUESA

Dark angel dijo...

Conheci agora o seu blogue e cheguei precisamente na altura errada... As palavras não corrigem a situação, mas têm força, tal como a que lhe quero desejar neste momento. No meio da maldade alheia, também há pessoas que o querem muito bem, repare só nas mensagens de apoio que está a receber! Tudo de bom e por favor sorria sempre... Beijo grande.

Anónimo dijo...

Olá Abdoul, fico muito entristecido com o acontecimento e me solidarizo com você; contudo tenho a clara certeza de seu bem estar à medida do tempo, e que este acontecimento seja superado em breve ...

Abraços Marco

Daniel dijo...

pelo menos vc está bem de saúde e isso que importa o que vc perdeu com o tempo vc recupera mas a nossa vida isso não dá pra reaver. Bola pra frente, o importante é ter saúde que o resto a gente corre atrás. Melhoras ae pra vc abçs.

Liliana Lucki dijo...

Tu estas bien...el resto son cosas.

Me gusta tu blog.La música..hermosa.

Saludo desde MDQ,Liliana

Vanderson dijo...

menino q horrivel isso!!!
tô aki super tenso com isso!!
abraço e fique bem viu!!

Dani Brito dijo...

Oii habib!
voltei pro meu blog hj...estava de ferias!!
Nossa, vc acredita que entraram na minha casa tb??
MAs ai fizeram barulho, eu acordei berrando e foram embora..Só levaram minhas pulseiras..rs
Mas Deus me guardou...assim como fez com vc!
Infelizes sao essas pessoas que precisam roubar.
Vc tem saude pra recuperar tudoo!
Fique bem..beijocas!

graziela dijo...

logo, logo tu vai ter teu mundo de volta, tenho certeza. De alguma maneira...

fica bem, beijo

Déia dijo...

Nossa!! Que absurdo!!!

Estou muito triste!

Mas pense, foram apenas bens materiais, o importante é que todos estão bem, com saúde e trabalhando poderão recuperar tudo!!

bjs

Flavio Dutra dijo...

Eu sinto muito, muito mesmo, que tenha sido vítima de um caso comum na nossa sociedade.Mas não deixe de postar no blog.
Um abraço carinhoso.

Daniel Savio dijo...

E ai Hakim, como está?

Tem aproveitado o carnaval? Ou apenas fazendo outra coisas?

Espero que tudo esteja bem contigo.

Fique com Deus, menino.
Um abraço.