A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

sábado, 20 de marzo de 2010

Estou de Volta! As Novidades da Flor do Sul

 Olá a todos os amigos. Meus caríssimos seguidores e leitores eventuais, sou grato a todos vós pela compreensão e paciência que recebi, nesses tempos difíceis em que passei sem computador. Tenho planos para voltar em breve à blogosfera, e com tudo! Logo, logo terei de novo um computador, aguardem. Poderei continhuar a escrever e a ler os blogues interessantes com maior regularidade. Não que eu tenha abandonado o mundo da internet, é que tem sido complicado manter o mesmo grau de assiduidade da época do meu primeiro notebook, pelos motivos que especifiquei aqui, em 13 de janeiro. Estou a superar isso, graças a Deus. Dar vida à Flor do Sul é algo que me enche de prazer, sem mencionar os outros benefícios que me proporciona a internet, que é uma janela para o mundo, uma janela maravilhosa, com toda a certeza.

 Começo por colocar em dia os selos. Talvez eu não me lembre de todos, e já peço desculpa aos blogues que possam ter me presenteado com algum selo que eu esqueci de postar. A Lumena me agraciou com sua amizade portuguesa tão especial que vós podeis ver abaixo, bem como me ofertou um outro presente também (aqui):

  
Tenho amigos portugueses, e meu amor é português também. Lumena, obrigado, amiga, por tudo. Te considero demais, como o sabes. Quem quiser pegar fique à vontade, especialmente os da ala lusitana dos meus amigos.
  
 Pessoal, aconteceram tantas coisas nestas últimas semanas. Descobri muito sobre a vida, sobre as pessoas e sobre mim mesmo, fiquei noivo, estou bem espiritualmente (finalmente!) e, ando cheio de leituras para terminar - estou empolgadíssimo. Li várias revistas e almanaques, além de  O Diário de Anne Frank, o de Zlata Filipović, li a história européia do Pós-Guerra (autor: Tony Judt), o emocionante relato de Zarah Ghahramani, e a Pedra da Paciência, do maravilhoso Atiq Rahimi, que descobri recentemente. E ainda tenho que terminar As Flores do Mal  (Baudelaire), O Profeta (Khalil Gibran), A Arte da Guerra (Sun Tzu), 101 Dias em Bagdá (Åsne Seierstad) etc, sem falar dos livros que estou a esperar, um deles é O Jardim e a Primavera, de Amir Khusru, um poeta antigo da Índia islâmica - estou em verdadeira agonia por este livro!!!

 Como se nota, estou a recomendar estes livros, pois são obras interessantes, de escritores fascinantes. Outra coisa, comecei a escrever meu próprio livro! Sim, não é poesia, apesar d'eu ser poeta, mas sim uma coletânea de vários textos meus, sobre vários assuntos, principalmente filosofia, se é que eu posso ser chamado de filósofo. O nome que eu dei a essa loucura é "Fragmentos"; trata-se de um caderno de 200 folhas com uma imagem das Pirâmides de Gizé e da famosa Esfinge, onde eu escrevo o que me vêm à cabeça. Quem sabe um dia eu não me torno um escritor, hã? Mas, por enquanto, fica só para mim mesmo. Tenho idéias de histórias na minha mente, personagens e cenários que talvez eu os dê vida no futuro... O tempo dirá.

 Fiz um amigo iraniano através da minha página do YouTube. Parece ser um homem moderno e inteligente. Pedi-lhe que aceite ser "entrevistado" por mim, ou seja, que responda-me perguntas sobre a situação atual de seu país. Caso ele concorde, publicarei aqui no blogue. Tomara que aceite, ia ser enriquecedor para nós, que ouvimos tanto falar do Irã nos noticiários, porém sempre por quem é de fora, raramente pela voz dos próprios iranianos.

(Aqui, uma canção iraniana, de cantora Gugush)

 No mais, minha vida não mudou muito, continuo solitário, o trabalho está normal, tenho saudades da família... Só Deus sabe o quanto anseio pelo calor do colo da mãe, e por carinho de um modo geral. Afeto é coisa rara na minha vida, e é por isso que a internet, os livros e meus sonhos são um consolo tão caro a mim. Tenho vários projetos para o blogue, espero tudo que dê certo e que o público aprove. Meu público são todos os poucos e bons leitores da Flor do Sul. A todos eles, o meu mais afetuoso abraço.

 Fiquem bem, com muita paz e muita luz, todos vocês, meus amigos. 

19 comentarios:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

que alegria poder tê-lo de volta com suas emoções querido piá ... qtas novidades eim? fico feliz por saber que estás bem e cheio de projetos ... isto é muito bom ...

um grande abraço e saiba que vc faz falta na blogosfera ...

bjux a vc e ao noivo

;-)

Hugo de Oliveira dijo...

Estava com saudades, viu.


Abração
de paz e amor.


Hugo

Daniel Savio dijo...

Pelo jeito, o tempo que você ficou longe daqui não foi menos interessante...

E trate de se cuidar, ok?

Tentou pensar em dar a tua mãe um celular da Tim para aproveitar a promoção do infinitvy pre?

Fique com Deus, menina Hakim.
Um abraço.

Cor de Rosa e Carvão dijo...

Oi querido. Nem preciso dizer que sinto saudades. Mas fiquei feliz em saber que estás bem, com projetos, NOIVO, retomando as leituras e coisa e tal. Notícia boa foi também saber que em breve voltará com tudo pra blogosfera. Que assim seja. Beijocas queridão e boa semana.

Unknown dijo...

ABdoul meu amigo querido,

Que bom te ver por aqui cheio de novidades e de alto astral. Fico feliz por ter ficado noivo e espero que vc seja muito feliz, hoje e sempre! Adorei as novidades do blog e aguardo anciosa...

Beijos e estou por aqui para qd vc precisar...

sagitario dijo...

olá amigo,
fez muita falta a sua presença. mas como voltou cheio de garra está desculpado.
Estou curiosa que o seu amigo iraniano lhe responda sobre as questões no pais dele, por vezes só sabemos o que alguns dizem e vai ser optimo saber a opinião dele que deve ser imparcial.
Adoro as suas musicas dão-me paz de espirito.
um bom domingo para todos

Eugenia Pura e Simplesmente dijo...

Oi meu querido, tantas coisas acontecerão na minha vida nestes últimos meses, mas felizmente achei em meio a tanta turbulência um rumo novo. Beijão nesse coração maravilhoso...Até breve

Deise Vieira dijo...

Amigo, eu que há um bom tempo quase nem venho mais ao meu próprio blog, por acaso resolvi vir aqui hoje, e que bons ventos me trouxeram cá hoje, sinto que bons ventos também sopraram para ti. Adorei a ideia de escrevestes um livro, certamente será belo como tudo que vem de ti =)

Anónimo dijo...

Amigos! Vocês são maravilhosos, sabiam! Nem esperava que depois de dois meses encontraria logo tantos comentários depois de uma única postagem!

Tenho uma coisa ótima a dizer: o iraniano aceitou ser entrevistado, e vou pensar nas perguntas. Alguma sugestão? Até!

Anónimo dijo...

Baba Akbar, estar morto.


Att,

Hassan Ben Akbar.

Lumena Oliveira dijo...

Olá Hakime!

Novamente te oferto uma presente para colocares no teu espaço.
Já são tantos selos, que não dás conta do serviço!

Tu mereces!

Abraços da Amiga,
LUmeNA

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

SENHOR HASSAN BEN AKBAR:

Só posso dizer-te que sinto muito, caso seja verdade aquilo que me estás a dizer. Mas, não acredito. Se fosse verdade, a última pessoa que a família dele pensaria em informar seria eu, pois ele mesmo não tinha por mim nenhum sentimento de preocupação. N~´ao gosto disso, não quero ser atormentado por causa de uma pessoa que está e sempre esteve separada de mim, espero que tu possas compreender e me deixar em paz. Eu não sou nada dele, é isso que ele me dizia. Então, porque vocês começaram a me perturbar com a lembrança deste homem? Por favor, me deixem em paz, eu quero viver a minha vida. Adeus.

assuntos aleatórios dijo...

O que digo? Por conhecer-me, suavemente, pode imaginar meu coração descompassado e feliz. As saudades que sinto e sempre me faz lembrar de você, permitem que os meus braços alcancem você e abracem. Retorne ao seu lugar, ao seu posto, ao seu aconchego. Beijos.

Anónimo dijo...

Bonjour!

Parabens pelo noivado, é sempre uma notícia boa...sinto-o cheio de projectos e entusiasmado...que bom!...um beijinho de afecto...à la prochaine.

ONG ALERTA dijo...

Bem vindo, feçiz páscoa e paz no coração.

Anónimo dijo...

ola tudo bem

Américo do Sul dijo...

Com imenso prazer descubro teu blog e clara afinidades a passear pelas palavras... Um grande abraço deste novo seguidor da Flor do Sul

Hod dijo...

Olá Hakime, bom que está de volta. Estamos em festa lá no blog porque comemoro 01 ano neste universo e a festa continua.

Forte abraço com mutias bençãos.

Hod.

Tétis dijo...

Olá Hakime

Descobri este teu blog por acaso e desde logo fiquei fâ dele e tua.

Espero que resolvas os teus problemas com o computador e voltes depressa.

Um grande abraço desde Lisboa.