A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

domingo, 25 de abril de 2010

Blogue de Ouro

Boa noite a todos vós que me visitais agora. Prazer em rever-vos.



Recebi da amiga Lumena, de Leiria. Muita gentileza a tua, Lumena, não sei se sou digno de o ganhar. Sabes que és muito querida por minha pessoa. Gosto muito das coisas que escreves e admiro tua forma de ver o mundo; és inteligente, compreensiva... Foi bom ter conhecido a ti aqui na blogosfera. Vamos lá, então!

São 4 regrinhas a serem seguidas:

1) Por que eu acho que mereci o prémio?
Como já disse, não sei se o mereci. Mas, tento ser sincero em tudo o que escrevo, seja no meu blogue seja no dos outros, pois só leio algum texto se me interessa, leio até o fim e procuro comentar com todo o meu potencial, a esperar receber dos leitores a mesma coisa que oferto.

2) Na minha opinião, qual o post do blogue é o que mais merece receber este selo?
Escrevo todos com igual sinceridade e carinho, seja ou não a falar de algo que me agrada. Sem mencionar o fato de que há um bocado de coisas que escrevi no início do blogue e que ainda me são caras. Portanto, fica difícil responder a esta pergunta, e abstenho-me.

3) Do blogue que indicou-me, o que mais me agrada? Ele mereceu o Prémio? 
A Lumena é uma mulher esclarecida, de mente aberta, sabe expor bem o seu ponto de vista e dá atenção a todos os que a visitam. Como não seria merecedora?

4) Quem merece receber o selo? 
Bem... é uma pena que eu tenha de presentear apenas dez blogues, pois é tarefa complicada selecioná-los, em meio a tantos que me agradam! Peço desculpas se esqueci de algum que deveria lembrar. O selo vai para:
Dil Santos,
Anjo Caído,
Renata,
Nane Barcellos (que Deus tenha seu pai em bom lugar), 
Victor Gil,
Ruby,
Deborah Zanioli,
Fernanda Brasiliense,
Paulo Braccini,
Patricia Meirelles.

A todos os outros que sigo e recomendo aqui em meu blogue, fica um pedido de desculpas por não tê-los mencionado desta vez, mas quem deles quiser pegar o selo, pode ficar à vontade. Adoro navegar na Intenet, coisa que faço com frequencia, e sempre que for possível, continuarei a visitar os amigos que escrevem o mundo e suas vidas no ecran ( tela ) do computador. Escrever, seja na Internet ou num caderno, sempre é confortante e animador.

Antes que eu me esqueça, estou a fazer a segunda pesquisa do blogue, para depois publicar aqui os resultados das enquetes. Por favor, votem, dêem a opinião de vocês aí no lado direito.

 Au revoir!

19 comentarios:

RENATA CORDEIRO dijo...

Merci bien, mon cher ami!
Bisous
Renata

PS: envie-lhe um mail, porque não havia entendido. Sei que compreenderá. Amanhã, vou publicá no Galeria, ok? Publicação de domingo para o Blog dos deletados, e falarei palavras de Amor.

Unknown dijo...

Amigo querido,

Muito obrigada pelo selo de ouro, fico muito feliz por ter se lembrado de mim mesmo. Adorei e fazia tempo que não ganhava selos. Obrigada de coração! Neshikot!

RENATA CORDEIRO dijo...

Olá, já está na Galeria.
Com palavras de Amor.
Muito obrigada, meu querido.
Bisous.
Renata

Fernanda dijo...

amei o selinho.obrigada mesmo,logo logo posto no meu blog.
e quanto a sua duvida: BsB é Brasilia.é como se fosse uma abreviação.=p

Insana dijo...

Esta de parabens seu Blog realmente merece o selo. e cada um dos para quem vc ofereceu

Bjs
Insana

jair machado rodrigues dijo...

Caro Abdoul, muito feliz fiquei com tua visita e comentário, vou ler teus post já postados e os que virão...triste fiquei com teu comentátio no blog Filhos de um Deus menor, onde desdens dos blogs brasileiros, por não serem tão politizados como os da terrinha, sabe que também concordo, mas nunca exteriorizei tal opinião...será que gostou mesmo do meu blog ?
ps. Grande abraço.

Dil Santos dijo...

Oi Abdoul, tudo bem?
Menino, fiquei lisonjeado por vc ter se lembrado de mim e me oferecido esse selo. Obrigado mesmo.
Q bom q gostou das fotos, rs
E se preocupe ñ, estou levando como elogio mesmo, rsrs.
Fico feliz q está amando, q está feliz de coração, espero que seja por muio muito tempo mesmo, rs
Qual preconceito com os 25 heim? kkkkkkkkkkk

Bjo
:)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Jair M Rodrigues:

Que bom que me estás a observar agora, espero que teus olhos sejam indulgentes para comigo, hehehe.

Dil Santos:
Nenhum preconceito não, esta é uma idade maravilhosa. Mas, na verdade, todas as idades têm as suas vantagens e desvantagens, seus charmes e suas vergonhas. É normal. Obrigado pela visita e até mais.

Pod papo - Pod música dijo...

Olá! Parabéns pelo selinho e eu acho que você o mereceu sim, só o fato de ser sincero ao escrever já é um grande motivo para ganhar prêmios, além do mais, você escreve muito bem e de uma maneira bem educada.
Na tua enquete eu votei na opção "Algumas vezes me solto, outras me policio".
Eu preciso conhecer bem a pessoa e me sentir bem à vontade com ela para me soltar e mostrar minha personalidade por completo, quando não conheço uma pessoa direito eu fico mais tímida, viro uma pessoa de poucas palavras. rs

Beijão!!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

Obrigado querido Abdul ... já peguei e já já postando ...

adorei esta canção de fundo do blog

bjux

;-)

Visão dijo...

Parabéns pelo selo, queridão!
bjs e boa semana para ti

Daniel Savio dijo...

Parabéns pelo selinho menino, mas é realmente chato quando a pessoa vem apenas para comentar algo que você disse no blog dele (e nem leu o teu)...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.

Cor de Rosa e Carvão dijo...

querido, teu blogue é como tu: um doce! selo mais que merecido. obrigada pelo carinho que dedicas a mim, principalmente nesse momento. adorei o mimo. um beijo no teu coração!

Mari Amorim dijo...

Olá querido!
obrigada pela visita,é muito bom quando ganhamos e repassamos para os amigos queridos,isso é uma interação bacana,
Boas energias,
Mari

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

Voce sempre adorável e contundente em seus coments ... adoro sua lucidez e sua força ... sua autenticidade ... a vida lhe reserva coisas muito boas ... pode acreditar ...

Um beijo carinhoso e fraterno ...

;-)

Visão dijo...

Eu vim aqui agradecer pelo carinho. É recíproco.
Bjs

Morbid_Angel dijo...

Kra, foi mal pela demora, mas saiba q me senti super honrado por receber teu premio e qro passar aki pra ler seus posts sempre taum enriquecedores com calma.
Abracos.

http://celamemorial.blogspot.com/

Endim Mawess dijo...

todo bom escritor é modesto e humilde, vc me conquistou no primeiro dia que li e quero fazer um post no meu blog te indicando.
(marcelo se vc estiver lendo isso o hak é só um amigo)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Obrigado pela indicação, fico muito lisongeado, Endim!

Marcelo, por favor não me bata, hahaha.