A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 19 de mayo de 2010

Sonhos...

Um dia, eu sonhei com ele.
Estava tão bonito, tão seguro de si, 
Tão indiferente a mim!

Como esquecer o jeito como se esquivou?

Outra vez, também sonhei com ele...
Mas, agora, era eu quem fugia!
E ele me seguia, e me agarrava no fim.

Será que assim tudo se acabou?

MEU PESADELO

Hoje, venho contar um segredo. Sempre eu sonhava com o meu primeiro amor, depois da nossa separação. Chamava-se Anthony. Não deu certo entre nós, e cada um seguiu o seu rumo. Isso foi no começo de 2009, depois de um ano e 16 dias de vida em comum. Nos meus sonhos, ele caminhava, ou sozinho ou acompanhado. Eu o seguia, e às vezes ele me via, mas sempre me desprezava, e eu acordava arrasado, com um sentimento de frustração que de dia, acordado, eu procurava ignorar. Depois, já neste ano, me disseram que ele morreu (foi através de comentários anónimos aqui no meu blogue!). Assim que eu soube, fiquei a pensar se era ou não verdade. Até hoje não sei, e acho que jamais o saberei com certeza, mas o facto é que sonhei com ele depois, desta vez um sonho diferente. Eu passava na rua, era na cidade da minha infância, onde fui criado. Perto de minha escola, o vi, e me afastei, mas ele me percebeu por perto e começou a ir atrás de mim, ao que eu corri desesperadamente. Entrei num prédio público, cheio de gente. De repente, ele me alcança e de supetão segura o meu braço, violentamente. Acordei, e estava com o coração a mil por minuto... nunca sonhei que ele me procurava, era sempre eu quem ia até onde ele estava, e sempre me decepcionava. Desta vez, foi diferente. Até hoje não consigo entender. Uma vez disseram-me que era o espírito do Anthony a me dizer adeus, a despedir-se...

14 comentarios:

Dani Brito dijo...

Oi Abdoul! Tudo bem?
Saudades!
O seu blog está muito lindo, parabens.
Olha,eu acredito que sonhos podem ser muito reveladores, ou simplesmente uma mistureba de coisas que existem em nossa cabeça. Espero que não tenha acontecido nada com ele, mas você não tem como descobrir para tirar a duvida?
Beijos, habibi!
Se cuida.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

Eu acredito e compartilho da opinião do Fernão ... é o fechamento de uma história ou de um ciclo desta história ...

bjux

;-)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Dani:

Obrigado pelo carinho da visita, e pelo elogio. Adoro quando apareces, és um anjo que Deus manda aqui neste cantinho, e a Flor te adora, viu. A resposta para a tua pergunta é não, não há como tirar a dúvida, porque não há mais contacto entre nós, e, se ele está vivo, não tenho como saber, certamente que é em São Paulo, ou então no país dele, que é bem longe daqui.

Paulo:

Olha, só quem sabe é Deus. Mas, eu fico intrigado, e na verdade me tento a pensar que é assim mesmo. Se ele está vivo ou não, acabou. Deus te dê em dobro esse carinho que me concedes. Te adoro.

Sandra Gonçalves dijo...

Certamente você é que conseguiu se libertar dele...
Bjos achocolatados

Anónimo dijo...

Tenho certeza que jamais poderei correspoder este sentimento que sentes por min. Quero agradecer por tudo que pode fazer para min,espero que o tempo lhes recompense ,fiquei muito feliz por ver o quanto vc e bom com as palavras e o quanto cresceu tambem, serei seu irmão mais velho pois e o posso ser . Estou vivo quaze fui vitima do veneno de azziz ,saad me socoreu a tempo e sempre que posso leio sim sua obra ,tenha muito cuidado para não mais se machucar, azziz é louco e não tem concerto podera acha-lo .seja muito feliz meu irmão.ps. não entendo que vc segue zaratrusta mas respeito tua vontade , até um dia pois sei que ainda nos veremos. Anthony

Everson Russo dijo...

O amor quando não dá certo na vida da gente,,,vive nos seguindo,,,é dificil libertar...mas se for amor mesmo,,,verdadeiro,,,continuará um dia,,,se não...outros virão....em forma de amor....abraços amigo e um belo dia pra ti.

Unknown dijo...

Querido amigo,

Peço desculpas pela falta de tempo, só agora deu pra entrar nos blogs. é aniversário de minha mãe, (49anos)Adorei sua coragem em contar seu sonho tão secreto. talvez assim seja uma forma boa de vc exorcizar seu antigo amor e deixar ele para trás, no passado. Se ele morreu ou não, agora não faz tanta diferença, o que importa é seu sentimento em relação à ele, talvez vc precisava reviver certas coisas através do sonho e espero que hoje vc se sinta melhor e continue sonhando, mas dessa vez sonhos lindos com seu fernão! haha Bjs
Ps- Temos mais 2 novas madames no Sac a partir da semana que vem. Assim fica mais calmo para postar.

Carolina dijo...

Olá
tbém acredito em sonhos premonitórios e já os vivi bastante. Acredito sim como disse Fernão, foi uma despedida...
Quero te dizer que gostei daquid e imediato já quando abri seu blogue e respondi a enquete. Adorei a pergunta, isto daria um belo post!
Que bom que vieste me visitar, eu vou voltar com certeza, e se você quiser aparecer por lá, sinta-se em casa. A minha casa está aberta aos que sentem-se bem por lá.
Um beijo querido pra ti!

Tétis dijo...

Olá

Gosto de aqui vir, escutar a tua música e ler teus textos.

Admiro e louvo a tua sinceridade e maneira de ser e estar na vida e a forma como partilhas todos os teus "sonhos", "pesadelos" e "segredos".

Faço votos para que todos os teus "pesadelos" se convertam em sonhos e estes se tornem realidade.

Beijinhos do Norte para o Sul

Pamela Gusmão dijo...

Ai que lindo teu blog... fazia um tempo que eu não voltava ao mundo blogueiro.
Enfim,muito bonito teu texto.
Como disseram ali em cima, também acho que sonhos são muito reveladores. Eu acredito muito neles. A propósito, sempre acreditei. Sonhos são desejos ocultos da alma. Mas nada é impossivel

Beijos, e saudades, amigo :)

Mauro S dijo...

Interessante o post, apenas um texto, imaginação ou real?
Obrigado por passar em meu blog, abraços, e ótimo final de semana.

Mauro S dijo...

E não há como não gostar dos anos 80, ele foi mágico, mas mais mágico foi o final dos 70 com a época das discotecas.

Endim Mawess dijo...

nossa fiquei um pouco assustado mas é interessantissimo.Eu odeio perder as minhas pessoas, o meu gato quando quer me fazer raiva fica falando pra eu colocar a bandeira do time dele em cima do caixão quando ele morrer. Não gosto da morte física.

Américo do Sul dijo...

q bonito...