A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

martes, 22 de junio de 2010

Meme

 Da Lumena Oliveira, de Leiria, recebi este charmoso selinho e estou muito contente. Peço desculpas pelo atraso em exibí-lo aqui na Flor do Sul, mas como diz o outro, "antes tarde do que nunca". Não é a primeira vez que lembras de mim, amiga, sinto-me muito honrado. Nas palavras da própria madame Oliveira:

 "O meme ou memética, é precisamente tudo aquilo que aprendemos de outra pessoa através da imitação, ou seja, alargar as fronteiras. Quando imitamos alguém, passa adiante a informação de novo, e de novo, e assim se ganha uma vida própria. A ideia é permanecer a informação viva mesmo que modificada, não se afastando do original."

 Assim, declaro aqui minha admiração pelo seu blogue, o desta minha amiga de tempos já, e repasso o selo para todos aqueles que se interessarem. Fica como uma forma de carinho, solidariedade ou cumplicidade entre eu e todos aqueles que aceitarem o presente.

 Até breve, fiquem bem.

11 comentarios:

Arthur Alter L. dijo...

Valeu pela visita. Adorei mesmo. Gosto muito do françês, acho sim que é a língua mais bonita do mundo. Obrigado por dizer que Je suis douce rsrsrs.
Volte mais vezes.
Bju

Hod dijo...

Olá amigo Hakime,
Parabéns pelo Meme e grato
por sua visita.
Sei sobre o Beijo Grego, não é minha praia, mas a intenção da imagem foi mais pela intensidade da imagem.
Valeu seu coment.

Forte abraço amigo,

Unknown dijo...

Parabéns pelo meme, seu blog merece e vc tb. Beijos à vc e à Lumena!

Bruno dijo...

Oi querido!

Então, quanto ao Armani, minha idéia não é ridicularizar ele... mas sim o fato de que ele por ser fodão as pessoas ficam cheias de dedos pra falarem... e quando é uma pessoa brasileira, independente do nivel de "famosidade" metem a boca sem dó. Principalmente esse EGO. Que é o cumulo da futilidade.
Se eu chegar aos 73 anos com o corpo dele, fico feliz. Mas no blog não era esse o ponto. Entendeu?

Outra, aquele THI que comentou de espancar a trava... ele só tava defendendo o que era dele, ele é meu namorado. Não era pelo fato de ser trava... entendeu?
No caso, poderia ser qq pessoa.

ENDIM MAWESS dijo...

Sabes que sou sincero. vou te falar sem nenhuma vergonha, estou morrendo de inveja de teres ganhado um selo, estou até pensando em roubar um já que ninguem nunca me deu nenhum, se não for teu vai ser do Paulo Bracinni.

Lua Marangoni dijo...

parabéns pelo selinho! E gostei muito do que significa meme! Interessante!

Beijos

Mari Amorim dijo...

olá,
Gostei do meme.parabens!
Boas energias
Mari

Endim Mawess dijo...

assim não quero, parece que foi forçado...tive que pedir e mesmo assim esse selo não é seu, vc ganhou. Não pode dar. meu momeno de infantilidade: Estou magoado com vc porque vc disse que era pra eu pegar se quisesse. au revoir

Lumena Oliveira dijo...

Amigo Endim Mawess aceite o selo. Na blogagem é assim mesmo, dá-se desta forma também.
O selo é de todos, não é especificamente de alguém.


Debor@h, amiga, para ti vão muitos be:)inhos também.

Lumena

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Que bom que viste me visitar, Lumena! Te adoro.

Daniel Savio dijo...

Parabéns pelo selinho que você recebeu...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.