A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 2 de junio de 2010

Para Pensar

 Será que com esse título alguém aparece para ler? (risos). Quantos de nós já paramos para reflectir e questionar o mundo, a vida que levamos, que os outros levam, a face que a vida usa para se mostrar a nós? Todos, creio. Só que a reflexão dura sempre instantes, nunca nos aprofundamos. Não temos o costume de nos aprofundar num pensamento; aceitamos as convenções, talvez não por vontade, mas por comodismo.

 Desta vez, deixo aos meus leitores estes dois vídeos maravilhosos que encontrei no YouTube, que é o pensamento de uma escritora nigeriana chamada Chimamanda Adichie. As palavras falam por si, e acho que têm conteúdo. Rebolar o traseiro é bom, sim, e eu gosto! Queria postar um vídeo de alguma música boa, mas deixa para mais tarde, hahaha. Que tal usarmos o nosso cérebro por alguns minutos?



 É ou não é verdade tudo isso? Ela fala e cita como exemplo a si própria, que teve situações em que se surpreendeu com a própria estreiteza de suas ideias acerca de algumas pessoas, baseada em conhecimentos superficiais e clichés. Se a vida é feita de histórias, então a vida pode ter várias histórias, não apenas uma, porque a vida é grande! E vale para nós também: não deixemos, dentro de nossa própria concepção que temos de nós mesmos, como indivíduos, que uma única história sirva para dizer quem somos.

 Abraços cordiais e au revoir.

7 comentarios:

Unknown dijo...

Boker tov amigo,

Justamente pelo titulo que me chamou a atenção haha, só que não tenho tempo de ver o video agora, mas volto para assistir depois. Acho que as pessoas se surpreendem com els mesmas em muitas situações, a vida é um aprendizado constante e devemos sempre nos moldar para evoluirmos como pessoa e ser humano, sempre. Beijos carinhosos

Déia dijo...

Eu também parei e pensei no título....opa, adoro coisas pra pensar!
Estamos nessa vida pra aprender!
bj

Serginho Tavares dijo...

acho que ninguém para pra pensar de fato
as pessoas não tem tempo e pensar exisge tempo paciência e dá trabalho
cansa pensar
quem quer isso hoje em dia?
é uma pena mas a civilização não avançou nesse sentido e se tornou mais e mais egoísta!


adorei este espaço aqui
beijos

Visão dijo...

Rapaz, eu achei maravilhoso a forma como ela conduziu a entrevista. É mesmo muito verdadeira as palavras dela.
Adorei.
Bjs

Endim Mawess dijo...

Nem uma unica história nem uma única religião ou ideologia política.

Lua Marangoni dijo...

Olha acho que vc tava errada quando falou que pelo titulo ngm ia ler. quando vi o titulo já me interessei logo. haha

Simplesmente perfeito, inteligente e supreendente. Gostei muito mesmo. nunca pareie para pensar sobre isso, e pode ter certeza que agora quando ouvir uma unica historia sobre qualquer pessoa, ou sobre qualquer lugar, vou me lembrar dessa palestra e procurar saber mais profundamente antes de tirar conclusoes.

Perfeito. Até baixei esses videos para ficar bem guardado. rsrsr

beijos

Anónimo dijo...

Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Quem disse q vc ñ leva jeito para escrever?
Sua postagem é de uma realidade bastante acentuada e mostra q vc é coerente.
Parabénsssssssssssssss.
Beijokas amado.
Ui,vc é um luxo rs.