A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

viernes, 9 de julio de 2010

As Sete Coisas

Recebi de minha amiga linda Daniele Brito, de São Paulo, o desafio de publicar no blogue sete coisas que meus leitores não sabem sobre mim. Não é fácil escolher, deve haver tantas coisas! Tento entrar na cabecinha de todos vocês agora, que me acompanham de longa data ou não, que são ou não leitores atentos, e na dúvida é melhor falar sobre aquilo que ainda não mencionei em textos anteriores.

Na listagem abaixo, estão as sete coisas que meus leitores (pode ser que) não sabem da minha pessoa:

  1. Eu adoro cozinhar Não sei fazer quase nada na cozinha, e não é raro que minhas aventuras terminem em tragédia, e eu fico besta quando acerto alguma receita. Internet quase sempre é a fonte, e sugestões de amigos e vizinhos sempre são bem vindas. Cozinhar é uma arte! Amo doces e massas, também vegetais bem temperados eu adoro! Inventei um prato que leva repolho abafadinho junto com ovos (háhá, não recomendo a quem tem problemas com gazes).
  2. Tenho em casa montes de livros que nunca dá tempo de ler Infelizmente não consigo dar conta de todos os livros que comprei nos últimos tempos, nem tanto por ficar muito na Net, e sim por ser muito mesmo. Também não ajuda o facto de trabalhar de noite e de dia ter que dormir. Mas eu ainda hei de ler tudo, porque sei que são livros bons e que valem a pena. Meus livros são o meu grande xodó. Meu único tesouro!
  3. O meu sangue é azul Minha família é uma mistura de brancos de olhos claros, negros dos cabelos super crespos, mulatos dos lábios grossos e até índios do mato tem nesse meio! Se eu detalhasse a minha árvore genealógica, vocês ficariam surpresos. Sou o resultado de uma grande mescla de cores, origens, minhas raízes são múltiplas, são um pouco de tudo o que há, e por isso sempre digo que não tenho cor. Mas o meu sangue é azul! E nasci com o cu virado para a lua, também.Tenho muito orgulho disso. Ah, e finalizando: os olhos são puxados, mas não, não tenho antepassados orientais (não que eu saiba).
  4. Gatos são uma de minhas paixões Todo animal me fascina, enquanto que só o gato tem meu coração. Gatos sabem ser elegantes em todas as situações, e lembram muito a mim mesmo, tem horas: silenciosos, esquivos, não falam com estranhos, e adoram um chamego de vez em quando. Não gosto muito de cães (quem realmente admira os gatos, não é fã de cachorros). Cães são tudo o que gatos não são: sujinhos, desajeitadinhos, previsíveis... Bonitinhos? Sim, mas para mim está bom no colo dos outros, no meu prefiro um gato (pode ser um gato humano também, que não está mal).
  5. Já sonhei em morar num kibutz Hoje, acho que se eu tivesse conseguido morar em Israel, eu estaria talvez numa cidade grande,  e eu ainda lembro com carinho do dia em que saí de casa convicto de que estaria logo num kibutz, de dia trabalhando e de noite cantando canções hebraicas. Esse sonho nunca morrerá por completo, só que tenho pouca esperança em vê-lo concretizado. Realizo ele em meu pensamento todo dia, e viajo até à Terra Santa em minhas fantasias, numa letra de música que eu traduzo aqui no blogue... mas é só isso.
  6. Tenho mais de um metro e 85 Sim, essa é minha altura, mais ou menos essa. Puxei o pai, que tinha quase dois metros. Não me sinto assim tão alto, apesar que é bom receber elogios, e sempre morei em lugares onde há relativamente poucas pessoas de estatura elevada, então meu ego está bem acariciado nesse ponto.
  7. Eu sou fascinado por vinho Gente, não interpretem mal, não é que eu beba muito. Na verdade, nem sequer bebo. Faz meses que não bebo, nunca fui de beber (leiam esta postagem aqui). É que dá vontade, para apagar a tristeza da vida. Claro que evito chegar perto de álcool, sei que nesse estado frágil nem é bom, porém tenho medo de um dia beber e acabar por gostar. Ia ser na solidão de meu quarto, nada de escândalos, embora seria uma garrafa inteira em uma noite, o suficiente para me fazer muito mal. Deus que me proteja de mim mesmo e afaste de mim esta tentação (risos)...
Agora me diga quem leu: quais seriam os sete detalhes que nós não sabemos sobre ti? Deixo a proposta em aberto, quem se interessar já está convidado para participar. Bom sábado a todos nós.

25 comentarios:

Renato de Melo Medeiros dijo...

Olá meu bem,
tenho um recado para todos:

Oi pessoal!
Grato a todos por alargarem o carinho que sentem por Habibi à minha estimada:) pessoa.
Sinto que depois de algum tempo a maturidade faz com que nos sintamos mais jovens, o que seria uma expressão ridícula não fosse verdadeira e justa.
Sou apenas um poeta numa pequena cidade, Assu, num vale de um grande rio, o Açu, com um grande coração,,, além do amor imenso e sincero tenho excelentes qualidades, não me presto pra nada que não sinto e me alargue os sentimentos... e horizontes mentais...
Interessante: tenho um hábito de depois de conhecer um blog me fazer de curioso e ticar naquela caixa q quase ninguém usa:
prox. blog:
um dia há muito tempo cheguei aqui, no Flor do Sul e li um texto que apenas me fez dividi com Habibi um conselho de irmão, amigo, uma força pra que jamais se deixasse abater por algo estranho a si,,, não me lembro em detalhes mas sei que sempre me ponho ao serviço de anjo q nos foi legado pelo espírito humano e quase ninguém usa, too:)
Lá foram os dias e eu nunca deixei de voltar aqui, pra saber se ele estava feliz, sem incomodá-lo com meus recados vibrantes:) e com meu amor intacto porque é este o meu único tesouro...

Agora ele acordou de um sonho [e eu sempre penso q não existem bad-dreams]e me grita palavras de amor reclamando seu posto :) e eu não o culpo de nada, somente o amor nos acorda, somente o amor é vida, nos alarga as fronteiras, a mente... e eu o amo mais!

E amo todos vcs,,, sintam-se parte dessa felicidade, [afinal foi por vcs que ele permaneceu por aqui:)]
e sintam-se em casa too:

http://aerostatousina.blogspot.com/2009/09/zen.html

Pour vous!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Renato;

Que surpresa boa acordar e ler teu comentário! Não poderia haver surpresa melhor. Ocuparei o sábado inteiro a pensar em tuas palavras.

Eu lembro sim, de quando tua presença aqui era recente. Te evitei sim, porque achava que se eu fizesse amizade com uma pessoa que era do mesmo lugar que o meu ex, haveria alguma chance de ela vir a magoar-me no futuro. Isso foi tão ridículo, mas tão ridículo! O que determina se as pessoas são gente de bem ou não pode ser qualquer coisa, mas nunca será o lugar onde vivem.

E, sobre teres me espionado, hahahaha, não és o primeiro, porém és o único que eu sinto prazer imenso em saber disso. Não penses que "reclamar posto". Não o farei, cada um tem a sua vida, quero apenas fazer parte da tua, sem que para isso eu tenha de abocanhá-la. Já cometi esse erro antes e nunca mais o farei.

Podes te sentir em casa aqui. Não faço nada sem pensar nos amigos, nos leitores que me acompanham sempre, e saber que estarás sempre comigo é tudo na minha vida agora. No blogue e na minha vida fora dele, o que é o mais importante.

Terás todo o meu amor. Quero muito te o dar. Por hoje, Renato, bom sábado.

A ti e a todos os que por aqui passarem.

Unknown dijo...

Renato,

Eu adoro este espaço aqui do meu querido amigo e já me sinto em casa aqui tb. Lindas suas palavras, me parece ser uma pessoa forte, que sabes o que queres e o que não quer e espero do fundo do coração que faça meu amigo muito feliz em breve, como já o faz agora de longe, sejam os dois muitos felizes! Beijos meus!

Sheli amigo,

AMEI conhecer mais um pouquinho de vc, sabia que vc gosta de fazer bolos haha que aliás vou ter que provar algum dia que sabe. Vc é tão alto assim? Me passava a impressão de ser baixinho haha e quanta mistura de raças e cores em amigo, por isso que é tão lindo. Adorei tudo haha e vou postar no meu blog tb a brincadeira acho ahha, neshika gdola!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

qto mais conheço o piá mais fascinado fico ...

bjux

;-)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Deborah;
Chaverah sheli, toda haba. Ein li milim! Obrigado pelas palavras a mim e ao Renato, ele já me faz muito feliz sim, e tu também me alegras muito com os conselhos que me dás sempre, desde que nos conhecemos. Um dia te convido para comer bolo, mas se eu queimar não reclama, ok? Depois passo lá no Doce Vida Dura, teu blogue, e vejo se já estão lá as sete coisas, fiquei com vontade de saber quais serão.

Paulo Braccini;
Obrigado por dizer que sou piá! Te desejo bom sábado, amigo. Até breve e volta sempre.

Visão dijo...

Adorei conheçer mais de vc. De tudo isso o que vc falou, só não suporto gatos.
Bjs

Ká Moraes dijo...

Amigo querido. Dá pra sentir o amor de vocês pelos comentários, hein. Muitas felicidades SEMPRE!

Ká Moraes dijo...

Agora vou comentar as 7 coisa que realmente não sabia sobre você, afinal nos conhecemos a pouco tempo ainda. rs

Você gosta de cozinhar então?? Que legal. Eu até gosto quando estou bem disposta. Minha torta de frango é maravilhosa, a de morango também. Adoro fazer lasanha, carne cozida, arroz à grega, hummmm... rsrs Foi só pra te dar aguinha na boca. hehehe
Eu sou simplesmente APAIXONADA por livros. Tenho muiiiiiiiitos em casa também, já li a maior parte, e com certeza são o meu xodó também.
Minha árvore genealógica também é extensa. Tenho portugueses e franceses por parte de minha bisavó, que o sobrenome de solteira era De'lavie, negros e índios por parte de avô materno, pernambucanos e baianos por parte de avó paterna, índios por parte do avô paterno, entre outros que nem lembro agora. huahauhaua Mas meu sangue é vermelho, O-. hahahahhahaha Brincadeira!!
Eu até gosto de gatos e também de cachorros, mas na casa dos outros. Moro em apto e seria um caos ter qualquer bicho que não fosse um peixe. hahahaha Já tive um beta que se chamava Shark, mas faleceu. rsrs Hoje não tenho mais nenhum bicho.
Nunca sonhei em morar num kibutz, nem sabia o que era. (leiga, sorry) Mas sonho em viajar bastante, e passar um período nos EUA e na Europa.
Você é MEGA ALTO!! Caraca, nem passa perto dos meus meros 1,58. huahuahauah Parece ser mais baixo pela foto.
Eu também adoro vinho, mas o suave, doce ou espumante. Não curto vinho seco. Não costumo beber, dificilmente tenho alguma bebida alcoólica em casa. De vez em nunca dá uma vontade, ai compramos alguma coisa para o dia específico e só. rs


Adorei saber tudo isso sobre você, espero sermos grandes amigos, sinceramente.



Beijoooo! E ótimo fim de semana!

Ká Moraes dijo...

Ah, e desculpa a demora, é que to na casa da minha mamis no interior, aí vira correria. hehhe

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Visão;
Grato pela visita, será já retribuída. Não gostas de gatos, imagino então que teu negócio seja cães. Acertei?

Kátia;
Tomara que tudo dê certo, teu desejo de felicidades sei que é sincero e agradeço. Olha, cada prato citado me deixa com água na boca, gosto de todos! Quanto ao resto, vejo que temos muitas coisas em comum, e eu também sonho em viajar pelo mundo um dia se Deus quiser, principalmente pela Europa Oriental, América do Sul e Ásia em geral. Ah, e fico surpreso com a quantidade de pessoas que já falaram que pensavam que eu era baixinho: além de ti, Kátia, há a Deborah e o Paulo Braccini também. Porque será? Háhá... Já me concidere amigo, gosto muito de te ler e é igualmente um prazer te ter aqui. Abraços cordiais!

Inside Me dijo...

menino lindo, do coração imenso, um prazerrrr imensooo voltar aqui, finalmente conhecer o renato, parece um ser humano excelente tb ^^
q bom saber q vc adora gatos, eu os amo, mas me rendi tb o olhar doce e fidelidade incondicional do meu cachorro nick, o melhor é q ele se dar bem com minhas 2 gatas e meu mais novo gatinho flokinho, vc os viu la no blog... entao... mais uma vez brigada pelo carinho lá, bom sábado, bom domingo... bom tudo pra vc q merece... bjs no coração. [renato de sorte] ^^)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Inside Me;
Obrigado pelas palavras carinhosas, temos coisas em comum e espero poder te encontrar mais vezes aqui, moça, também tu eu visitarei mais se Deus quiser. Abraços cordiais.

Lumena Oliveira dijo...

Olá meu grande amigo,

Gostei muito de ler sobre ti, mas não tenhas receio de beber vinho, pelo menos às refeições deves fazê-lo quando quiseres. Não faz mal bebendo com moderação.
Eu não gosto muito de cozinhar, mas lá estou sempre fazendo uns petiscos também bons!
Quanto à leitura, também tenho alguns livros de que nem os li direitinhos, mas um dia!
O teu sangue é azul! Olha por cá diz-se que quando temos sangue azul, é porque temos descendência real. Eu tenho sangue azul, da parte materna. Meu bisavô, foi régulo de Timor. Portanto, posso dizer que tenho sangue azul.
A tua descendência é diversa e linda.

Gatos! Adoro gatos. Olha vai ver gatos lindíssimos neste blog:

http://minhasfotosimagens.blogspot.com/

Vê também se consegues descobrir que pássaro é aquele que a Célia tem num post. Eu penso que seja um faisão, não tenho a certeza. Mas é lindo, lindo!!!

Tens 1,85m bué da alto! risos!

Abraços querido amigo,
Lumena

A Flor do Sul dijo...

Lumena, amiga;
Sim, quem sabe um dia volto a beber vinho sim, sei que com moderação é bom e saudável. Aqui sangue azul também significa realeza ou nobreza, e é claro que eu sou nobilíssimo, por que não? Nunca se sabe... e adorei saber que és legítima sangue azul!
Vou-me já visitar os linques, e obrigado por apareceres, fazes falta se não vens! Abraços cordiais.

meus instantes e momentos dijo...

vim conhecer teu blog.
Muito bom tudo aqui.
Parabens .
Maurizio

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Instantes e Momentos;
Também gostei de ter te conhecido, amigo. Apareças mais. Abraços cordiais.

Anónimo dijo...

Querido

Os olhinhos puxados devem vir do lado índio. Delícia essa mistura total, né? Acho que é a maior qualidade dos brasileiros.

Também curto cozinhar. Se quiser te passo umas dicas de coisas simples de fazer e elegantes de servir ;-)

E Renato... cuide bem do moço, heim? :-)

Beijos,
Deb.

Mari Amorim dijo...

Sempre é muito bom conhecer os amigos.Você é um fofo!obrigada pelo carinho.
Excelente semana com boas energias!
bjs,
Mari

Je Vois La Vie en Vert dijo...

Cher ami,

C'est toujours agréable de savoir un peu plus sur les gens que l'on contacte !
Il me semble que nous n'avons pas toujours les mêmes goûts mais peu importe, il faut tous les goûts dans la vie et d'autres choses nous rapprochent. Tu aimes le noir, moi j'aime le vert et après ?
Le respect de l'autre, je pense que nous l'avons en commun et c'est cela le plus important.

Amicalement
Verdinha

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Deborah (do blogue Temperamento Inquieto);
Talvez sim, meus olhos puxados sejam por causa de minha bisavó indígena. Nunca me achei essa coisa linda, porém gosto de elogios, ainda mais vindos de pessoas como tu, que sei que és muito exigente (risos). Aceito sim as dicas de culinária, se eu me esquecer me lembras, ok? Até breve!

Mari Amorim;
Também gosto de conhecer os amigos, tu que és fofa! Até mais, amiga.

Madame La Vert, Verdinha querida;
Je suis d'accord, et moi aussi j'aime connaitre bien mes amis. Il y a beaucoup de choses que nous rapprochent, je suis sûre, mon amie! Avec l'amitié, tous les choses sont possibles. Merci pour la visite, très content je suis. À bientôt!

Ká Moraes dijo...

Obrigada pelo carinho sempre, e tenha certeza de que a felicidade que desejo pra ti é sincera e de coração. Tenha uma ótima semana! Beijo!!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Kátia;
Também eu te desejo felicidades. Boa semana para nós. Amém a nós todos.

Insana dijo...

Forte este seu lado.
parabens

bjs Insana

Dani Brito dijo...

Habibiiiiiiiiiii que liiiiiiiiiiiiindo seu amado ♥ Love is in the air! Fiquei feliz agora viu?! Adorei saber mais sobre vc. Eu não gosto muito de cozinhar mas eu sei porque minha mãe manda muito bem então ela me ensina, não cozinho de preguiça. Eu amo livros, mas olha, aconteceu uma coisa muito triste quando me mudei uma vez. Roubaram um monte de livros la de casa e agora a prateleira esta solitaria, fiquei decepcionada!
Agora eu gosto muito de caipirinha (bem fraca) mas também me policio porque ela é traiçoeira!
Prefiro cachorros porque eles não são violentos quando vão tomar banho rsrs, mas amo qualquer animal de estimação.
Beijos meu habibi, lindo é você!

Daniel Savio dijo...

Sempre é bom a gente conheçer um pouco mais quem a gente lê...

Mas também sou péssimo na cozinha, nem chego a cozinha própriamente dito.

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.