A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 7 de julio de 2010

Contigo


Savage Garden - Truly, Madly, Deeply



 Renato, este texto é para ti. Hoje é teu aniversário, e sei que é meio tarde, mas eu dormi muito de dia e só tenho como dar atenção aos amigos de noite mesmo, antes de ir ao trabalho. E tu já és mais que amigo. Por isso o nome deste texto é "Contigo", em tua homenagem, já que a postagem anterior se chamava "Sem Ti". Estou contigo, sinta-o, e te desejo um feliz aniversário!

 Tenho que confessar-te uma coisa estúpida, espero que compreendas. Nós nos conhecemos anteriormente através dos blogues, e sinto muito por isso, porém evitei propositadamente de continuar o contacto, por uma besteira que só agora, com mais maturidade e depois de ter te conhecido um pouco melhor, é que quero deixar de continuar. Pois és do Rio Grande do Norte, coincidentemente o mesmo lugar de origem do meu primeiro e malfadado amor, ou de seus pais (até hoje não estou certo sobre seu passado). Foi um preconceito? Foi sim, uma coisa muito estúpida de minha parte, que hoje já não faz mais sentido para mim, mas foi sobretudo por medo. Um dia poderei ter a oportunidade de te ver de perto e te explicar melhor toda essa história.

 Ter te conhecido foi uma coisa fabulosa. A cada vez que nos falamos me sinto diferente, uma pessoa renovada, livre de preocupações. Eu não sabia, no dia de ontem, que hoje seria teu aniversário. Fiquei a saber porque dissestes em cima da hora, foi uma surpresa boa. Já leste o meu outro blogue? É para ti, está aqui, e com o meu coração junto! 

 Muito em breve tu e eu nos encontraremos, se Deus quiser. Esperas por mim, e, céus! É muito bom saber disso. Também espero por ti. Não serei outra pessoa nunca, serei quem eu sou, e gostaria que gostasses de mim assim, de ti já gosto como és, sem nada por nem nada tirar. Continua a ser sempre a pessoa que tu és. Custo a acreditar que são realmente 36 anos - pareces criança tem horas. Continua sempre a ser este homem maravilhoso que és.

Não sabia que ele aniversariava naquele dia.
Não sabia que era chegada uma data especial.
Mas talvez tenha sido justamente por que eu não sabia
Que tudo foi tão natural.

Numa foto que ele me mostrou
Eu vi seu peito aberto.
E a verdade é que quis pousar ali a cabeça.
Estar eternamente perto.

19 comentarios:

Dani Brito dijo...

Ain que bonitinhooo!!! Habibi, é normal a gente deixar de fazer certas coisas por medo e insegurança. Eu já abri mão de um grande amor por medo. A gente precisa de tempo pra amadurecer. O amor não morre e perdoa! Eu sei que o aniversário é do seu "mais que amigo" mas desejo felicidades para os dois..rs.
Beijo, meu querido!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Dani;
Pois ele te chama de "nossa habiba", hahaha. Olha, amiga, esse teu grande amor que perdestes, será que dá para tentar voltar atrás? Se der, volta, se não der, paciência. Adoro tua presença aqui, amiga. Obrigado pela visita e pelo carinho de sempre.

Déia dijo...

Que bom que deixou os pré - conceitos de lado... e ouviu a voz do coração!

Todo mundo tem o direito de mostrar quem verdadeiramente é, né?

bjs e parabens ao felizardo aniversariante rs

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Déia,
Sim, foi um preconceito besta achar que qualquer pessoa do Rio Grande do Norte seria igual àquele namorado que me machucou o coração. Já passou. Obrigado pela visita, dona psicóloga, adoro quando vens.

Jussara Christina dijo...

Meu querido menino!
O amor perdoa essas bobagens, pq o tempo é curto e deve ser vivido com intensidade.
Quero conhecer o moço e falar para ele cuidar muito bem de ti, se não vou ficar brava rsssssss.
Tenho muito carinho por ti!
Passa lá no blog tem um presentinho carinhoso ...
Bjs doces!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Jussara Christina;
Hahaha, assim ele se assusta, amiga! Muito grato pelo presente, quero ver o que é!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

muito lindo o grito de seu coração ... finalmente vc se permite viver ... super feliz com isto ... felizardo este Renato ... e aproveito para desejar a ele um feliz aniversário e que ele saiba cuidar direitinho deste piá ...

bjux do Paulo Braccini Elian .... rs

;-)

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Paulo Braccini;
Paulo, fico contente que comentes, me alegra ter-te aqui. Desculpa as ausências em teu blogue, amigo, visito conforme é possível, e é sempre um prazer enorme te ler. Obrigado por seres tão gentil.

Insana dijo...

Olha to feliz com seu novo momento hem.. siga firme ..

bjs
Insana

endim dijo...

isso que é presente...e ainda bem que superou esse preconceito

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Isana;
Que bom! También yo! Gracias por visitarme, amiga.

Endim Mawess;
Obrigado pelo carinho, superei sim, até breve!

Inside Me dijo...

meninooooooooooo, to pasmada, com tamanha beleza desse sentimento q vc não faz questão e nem pode esconder, parabéns por isso.. amei seu blog, a maneira como escreves é ímparrrrrrrrrr, amei mesmooo. bj no seu coração e boa sorte nesse amor, muita mesmoooo. tudo de bom pra ti. *-*

Unknown dijo...

Sheli lindo,

Que homenagem mais linda para seu amor, tenho certeza que ele vai amar. Feliz aniversário à ele e parabéns à vc tb por seu novo amor, por esse sentimento maravilhoso ai dentro e pelo verso no final do post que é tão simples e tão profundo, adorei! Parabéns! Beijos mil!

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Inside Me;
Moça, primeira vez tua aqui, obrigado pela vinda, espero encontrar-te mais vezes. Plus souvent!

Alexandre Gonzalez;
Amigo, obrigado pelas palavras, gosto muito quando comentas. Sim, em breve publicarei a história da Cerejeira em Flor, sim, obrigado, arigatô! E lerei sim os linques.

Deborah, minha chaverah;
Ele disse que gostou, sim. Todá habá! Parabéns a mim, por tudo na vida, estou muito feliz sim, e uma amiga como tu só completa minha alegria. Obrigado por teres achado bons os versinhos. Te adoro, amiga.

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Alexandre Gonzalez;
Oh, meu Deus do céu! Que alegria, amigo tamodatchi! Arigatô! Muito obrigado mesmo, espero que gostes do texto que estou a preparar, em breve sairá a postagem, e te avisarei assim que a publicar. Abraços cordiais.

J Araújo dijo...

Com certeza, quem recebe uma homenagem dessas jamais esquecem.


abraço

clique documental dijo...

Ricardo meu lindo que amor é voce hein... quanta dedicação e carinho!!!! O Amor é mesmo lindo!!!
Desejo felicidades para o seu Amor e que sejam muito felizes...
Que Deus abençoe você cada dia mais e mais!!!!!

Ahhhhhhhhhhhh o selo que fez para a Dé é um charme mesmo hehe
Ele me indicou ele, ai que felicidade!!!!

Bjos mil

Anónimo dijo...

Mon petit

Fico muito feliz pela entrada do amor na sua vida. Não há nada melhor, né? :-)
Sorte, muita sorte!

Beijos,
Deb.

Daniel Savio dijo...

Homenagem bonita, principalmente pela escolha da música...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.