A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

sábado, 9 de octubre de 2010

Homossexuais e religião

Não é necessário dizer palavras supérfluas. Vi esse vídeo há uns meses e achei muito bom. Gostaria de compartilhar com meus leitores. Um abraço.


7 comentarios:

Daniel Savio dijo...

Com certeza não esperamos sofre preconceito da nossa própria família, e com certeza é um fato horrivel este caso, mas toda as pessoas merecem respeito (e tem pecado muito maiores que supostamente ser gay)...

E bom domingo para ti.

Fique com Deus, menino Hugo.
Um abraço.

Anónimo dijo...

A Igreja Anglicana, pelo que sei, aceita o homossexualismo. Sabemos no entanto que a maioria das religiões cristãs não aceita. Porém penso que não se pode exigir que uma religião traia seus próprios princípios religiosos, pois se não o que restará dela?
Os homossexuais deveriam formar um grupo religioso entre si, como tantos grupos fazem quando não concordam com isso ou com aquilo em certas denominações, pois acho que bater de frente não vai levar à lugar nenhum. Afinal, precisam da aprovação de quem? Por quê?
Quanto à aceitação da família, é difícil. Se fosse minha filha, eu não a jogaria no inferno. Confesso que seria estranho para mim, doeria sim, mas tentaria compreendê-la e respeitar seu livre arbítrio.
Beijos na alma!

Unknown dijo...

Sheli querido,

É triste saber que ainda existe tanta ignorância no mundo de hoje e que ainda é difícil para as pessoas, familiares, religião aceitar o que não se pode negar e nem escolher, e o resultado muitas vezes é o suicídio, é muito triste. Obrigada por compartilhar conosco o video, neshikot!

meperdidemim dijo...

Odeio preconceito e falsa moral, trabalho com a população LGBT e foi onde encontrei os melhores amigos, tenho orgulho deles e se tivesse um filho(a) que fosse amaria do mesmo jeito.
È preciso entender que ninguem nasce nada, ela se torna..... Bjs

Insana dijo...

Tem coisas que não se explixa, sentimentos e desejos estao incluidas.
Tem coisas que nao se passa a ser ou deixa de ser, por ler que é bom ou ruim, pois quem pode mesmo dizer o que é certo.

bjs
Insana

Edson Carmo dijo...

Querido amigo Hakime,

É triste ver que as pessoas ainda continuam achando que são o corpo físico, a fabricação de um grupo heterossexual ou homossexual, ou mesmo uma idéia...

Uma acha que é pedófila, porque sente atração por crianças. Outra acha que é homossexual, porque sente atração por outra pessoa do mesmo sexo. Outra acha que é uma viciada, porque sente atração pelas drogas. Outra acha que é ladrão, porque sente necessidade ou vontade de roubar. Outra pensa que é suicida, porque tem vontade de se matar... Mas ninguém percebe que é apenas um espírito, vivendo em um corpo manipulado por desejos. Qual o sexo de um espírito? Espírito não tem sexo, e é por isso que o corpo pode se identificar com o masculino ou o feminino.

O sexo é do corpo, é ele – o corpo – quem tem genitália. É o corpo quem tem sede, fome, sono; é ele quem busca todas essas coisas a fim de se saciar. Se é correto para a espécie humana acasalar homem com homem, mulher com mulher – o que não permite sua perpetuação. Por que é incorreto a pedofilia, e todos os outros desejos do corpo humano que degrada e destrói nosso mundo?

Fica aqui meu questionamento.

Abraço forte do amigo,

Edson Carmo

Állyssen dijo...

Oi, amigo querido!
Tenho saudade...

Tem selos pro seu blog nesse link
http://floresdevenus.blogspot.com/2010/10/selos-lindos.html

Muitos beijos, cuide-se!

Álly ;*