A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

lunes, 12 de julio de 2010

Resultado das Enquetes

  Caros leitores e leitoras da Flor do Sul, eu tinha feito duas pesquisas aqui no blogue há algum tempo atrás, uma no começo deste ano e outra agora mais para o meio, e já foram encerradas ambas as votações. Em breve, pretendo postar mais enquetes aqui no blogue, é interessante. De momento, agradeço aos que deram a sua opinião e agora compartilho convosco os resultados (um pouco atrasado, porém vale a pena relembrar):


Qual é o segredo da paz com os demais? 
1) A pessoa deve cuidar da sua própria vida, evitar entrar no mundo dos outros - 7%
2) Ninguém deve se revelar aos outros, esta é tua meta - 0%
3) Pedir directamente a quem te incomoda que pare de fazê-lo - 16%
4) Adequar-se às expectativas alheias, fazer do que esperam de ti um padrão a ser buscado e alcançado - 0%
5) Proceder com cada um de acordo com o que ele pensa, "Em Roma, aja como os romanos" - 7%
6) Mostrar o que se é, lutando para ser aceito, mesmo que isso seja difícil, às vezes - 7%
7) Falar pouco, e vigiar-se sempre, de modo a chamar pouco a atenção de inimigos - 0%
8) Procurar dar menos importância à bobagens, e dedicar-se a algo importante, como ajudar a quem precisa - 63%


Com relação aos outros, tu fazes o que?
1) Faço de tudo para que me aceitem como sou - 18%
2) Prefiro evitar dores de cabeça e finjo ser quem querem que eu seja - 0%
3) Algumas vezes me solto, outras me policio - 41%
4) Não dou muita atenção à esta questão - 41%

 Gostaria de comentar. E vocês que fazem parte deste espaço também sintam-se à vontade para dizerem o que pensam, caso queiram. Não sei se escolhi as melhores palavras para as alternativas de resposta, pois as perguntas são bem sérias, afectam a nossa vida de um modo abrangente. Peço desculpas caso essa imperfeição tenha acontecido.

 O que eu vejo é que não há como agradar a todos, a não ser que sejamos totalmente cegos, surdos e mudos. Mas somos obrigados a conviver com todo tipo de pessoa em nosso quotidiano, então é bom desenvolver uma boa defesa contra o seu ataque (se ele vier). Uma coisa que não falha é proteger-se com a discrição, não deixar sempre transparecer aquilo que se é. Não digo para nos reprimirmos, e sim para sabermos com quem (e quando) deixar visível os nossos pensamentos. Sair por aí a gritar o que se pensa? Não e não? Não sou disso, já me dei muito mal no passado e não quero arriscar. Por isso, na primeira enquete eu votei na alternativa nº 8, e na segunda votei na 3ª opção.

 Agora é a vez de vocês, leitores, dizerem o que pensam. Comigo vocês podem ficar tranquilos, que sei ouvir e respeitar a todos. Vamos lá, soltem o verbo!

7 comentarios:

Hod dijo...

Olá amigo,
Parabéns por publicar o resultado da enquete.
A pergunta que não quer calar é:
O que vc pretende fazer com cada tópico da duas enquetes?

Forte abraço amigo.

Jaqueline dijo...

Achei interessante esses resultados... Mas nem cheguei a participar de nenhuma... :S
Beijocas

Unknown dijo...

Amigo amei os ratinhos no final do post haha. Olha estou essa semana corrida e peço desculpa pela distância antecipadamente, se precisar de mim estou no email.

Eu participei das enquetes e são mesmo bem complexas mas eu respondi na primeira a numero 8 como vc e na segunda respondi a 4. Espero mais enquetes sheli que eu adoro! Neshika!!!!

Insana dijo...

gostaria de ter participado da enquete mais valeu ver os resultados..

bjs
Insana

Állyssen dijo...

Olá, amigo!
É você quem faz esses desenhos?
E aquele da gripe também?

Eu gostei muito!!

http://floresdevenus.blogspot.com/


Abraço!

Bruno dijo...

Desenho ÓTIMO! Adorei!

Daniel Savio dijo...

Menino, não tem concordar e discordar de tu, apenas era uma pesquisa...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.