A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 4 de agosto de 2010

Como se Comemora uma Boa Notícia?

 Atenção menores de 18 anos, vão-se embora daqui já! Pois saibam que o presente texto cita bebida alcoólica, ok?

 Bem, o que é que há? Que tal eu ser direto um pouquinho, só para variar? Ganhei demissão da empresa onde eu trabalhava. Mas definitivamente isso não é uma coisa ruim. Trata-se de uma boa notícia. Eu era alvo de muito preconceito naquele ambiente, muita gente não me aceitava como eu era, embora nem todos, e eu me sentia mal por conta disso, e por ter de fingir que eu era o que eles queriam que eu fosse. Então pedi as contas, num processo que se iniciou há algumas semanas e foi terminar somente hoje, com a assinatura da papelada no meu sindicato, depois de eu ter corrido atrás de todas as burocracias... enfim, uma longa história que não estou afim de relatar nem seria justo para com vocês esse lenga lenga.

Ganhei um dinheirinho que é menos do que eu esperava com os direitos trabalhistas, mas que é o bastante por agora, se eu souber poupar. Não tenho do que reclamar, graças a Deus sou uma pessoa de sorte. Vejo as coisas muito além do que se tem na carteira. O que vale nunca é o que se tem na carteira, meus queridos, mesmo que vejamos desse modo muitas vezes. Já passei dessa fase.

Resolvi me alegrar um pouco, porque eu mereço. Além de precisar de umas férias, eu tenho planos de visitar minha família, e de construir uma nova família. Sinto que é agora ou nunca. Cada pessoa tem sua maneira de festejar uma alegria (por causa que com certeza me é uma alegria estar aqui hoje a contar isso a vocês), e eu resolvi beber um pouco, e me empanturrar de chocolate! Licor de canela, vermelho como a vida, e chocolate meio amargo, do mais puro que eu encontrei! O licor já tomei a metade da garrafa, e os chocolates têm para vários dias. É um licor com 25% de álcool, e o chocolate é 53% composto por cacau, tudo da melhor qualidade. Porém, acredito que números não definem nada, portanto por mais que eu fale vocês não saberão qual é a minha emoção nesta noite, nem qual é o gosto que está na minha boca ou os anseios que abalam neste momento as estruturas de meu coração! Dêem uma olhadinha nas ilustrações (não é propaganda), me desejem boa sorte nessa nova fase de minha vida. Sejam doces e participem deste momento junto comigo...

PS.: Sim, estou sob o efeito dos copos de licor de canela, e também do chocolate... Amanhã, 100% são, volto a ler; retribuirei as visitas, eu prometo. Tenho recebido muito apoio através do blogue, só tenho a agradecer. Obrigado a todos!

12 comentarios:

Unknown dijo...

Que boa noticia Sheli, até que enfim saiu a demissão e vc agora está oficialmente livre e pronto para sua nova etapa de vida que está só começando. Que as coisas ruins fiquem para trás e de agora em diante seu caminho fique livre de obstáculos e se mesmo assim houver alguns te atrapalhando, vc saiba como superá-los amigo. Boa sorte, mazal tov e aproveite sua nova fase. Bjs, te adoro!

Angel dijo...

Olá minha flor!

Ainda bem que deste um passo em direcção à defesa de ti próprio, de quem és e como és!
Todas as pessoas t~em o direito às sua opções, para bem ou para mal, segundo o livre-arbítrio que nos foi dado à nascença!!

Força e bebe um copo por mim!

um anjo

Dil Santos dijo...

Oi menino, tudo bem?
Andei sumido ne? rsrs
Desejo de coração que essa nova fase seja repleta de coisas boas pra vc viu? rs
Abraços

Daniel Savio dijo...

Só se cuida menino Hakime, só isto...

Mas ainda bem que você vai visitar a tua familia, faz tempo que você não os visita, isto vai ser bom.

Fique com Deus, menino.
Um abraço.

Állyssen dijo...

Ah, meu amigo...
Nada melhor do que um bom chocolate e uma boa bebida...
Senta-te comigo e comemoremos sempre!
Gostei do tom de teu texto e de teu modo de encarar a vida...
Brindemos em solidão acompanhada!

Abraços!

Dani Brito dijo...

Aeeeeeeee habibiiii! Que bom, fiquei muito feliz por você! Lembro que um dia você me falou mesmo que tinha passado por humilhação, não sabe o quanto eu fiquei brava por terem feito isso! Mas enfim, ninguém é de ferro né? Ta certo, extrapolar às vezes é bom e se você está feliz é melhor ainda! Boa sorte nessa fase da sua vida, curte muito, se de um tempinho para relaxar, dormir o tanto que quer, ir aonde quiser, que eu tenho certeza que Deus vai te abençoar um emprego um zilhão de vezes melhor! E se precisar eu to aqui!
Mil beijos!

Elaine Crespo dijo...

Oi Boa Tarde!!

Adorei tua visita e esta preferência literária por Gibran!

Obrigada pela dica mas se voltar ao começo do post esta escrito assim:

"Seu nome completo é Gibran Kahlil Gibran. Assim assinava em árabe. Em inglês, preferiu a forma reduzida e ligeiramente modificada de Khalil Gibran. É mais comumente conhecido sob o simples nome de Gibran."
Por esta razão mantive a forma escrita com o H antes.

Estou te seguimdo e adorei teu post!

Leia "Asas Partidas" um romance de fazer você amar cada vez mais!

Um beijo
Elaine

Insana dijo...

Gostei muito da parte do chocolate to precisando neste momento. divide comigo plis.

bjs
Insana

Fernanda dijo...

sabe que tenho certeza que no final eles que acabaram perdendo,perdendo um bom funcionario por um preconceiro tão idiota...fico feliz por você!

Hugo de Oliveira dijo...

Licor de canela...é uma delicia...e chocolate então...hum.


abraços
de luz e paz

Hugo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

ôba ... o garoto venceu ... super feliz com sua vitória na questão dos direitos trabalhistas ... parabéns ... comemore mesmo ... vá visitar os seus e fundamentalmente dê rumos à sua vida ... vc é inteligente e forte o suficiente para ir ao encontro de seu destino ...

bjux

;-)

Bruno dijo...

Ai que TUDO!!!
Parabéns pela demissão e pela grana, faça MUITO bom proveito dela, viu?

Essa ultima foto do chocolate me deixou bom agua na boca!

Hummmmmmmmmmm!

Bjos!