A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

martes, 7 de diciembre de 2010

Carta

 Nunca publiquei aqui neste blogue uma carta. Mas sempre existe uma primeira vez, então será gora...



 Em primeiro lugar, não sei se a pessoa a quem ela é destinada chegará a lê-la, e no fundo, não importa muito. Porque o que eu digo parece nunca importar mesmo. Digo para mim, digo porque a decisão está tomada e seguirá adiante; sinto que será assim e por mais que doa, necessito desabafar, nem que seja com as paredes (mais uma vez).

 Isto não é uma declaração de que a estrada chegou ao fim. É um testemunho de que, talvez contra a minha vontade, o caminho se torne intransitável, caso a situação continue do jeito em que está. Não é um grito de acusação ou rebeldia, e sim de medo. Tu podes entender?

 As minhas ações não agradam. Minhas palavras não agradam. Minhas ideias não agradam. Eu não sou uma pessoa perfeita, estou longe de sê-lo. Porém, fiz e continuo a fazer mudanças. Só Deus sabe o quanto elas afetaram a minha vida. É inegável que eu sou a parte que mais mudanças tem de fazer. Não sou a única parte a fazer concessões, reconheço. E reconheça que elas existem, que são necessárias! É isso o que eu queria dizer.

 Cada pessoa tem uma história só dela, algo que permanece sendo apenas dela pelo resto de seus dias. Minha vida mudou. Aqueles que escreveram no livro de minha vida, estarão lá para sempre. Sei que doerá ter que voltar a escrever sozinho as linhas que formam as páginas do meu livro. Imagino que contigo seja igual. É por causa disso que eu escrevo essa carta, porque não quero ter que escrever um capítulo novo assim de repente. Sofrer e fazer sofrer? Definitivamente não é essa a história que eu busco. A paz é tão necessária quanto o amor, a respiração, a liberdade e tudo o mais que nos mantém de pé nesse mundo. Se eu tiver que abrir mão de algum deles, será muito doloroso. Não quero perder a paz para conservar o amor, não quero abrir mão do amor para ter paz.

 Como será a partir de agora? Essa pergunta eu faço a mim mesmo, a ninguém mais além de mim. A decisão é minha e já está tomada, como eu disse acima. Ou muda, ou eu terei de renunciar a alguma coisa, que já sei o que será. Dói. Dói, e parece ser preciso que doa agora, para que depois não doa ainda mais. Te amo, o desejo de meu coração é ficar contigo... com amor, com paz, com respeito e com compreensão. É pedir demais?

10 comentarios:

Lidia Ferreira dijo...

Meu querido
O respeito e tudo num relacionamento, lute por isso
Boa sorte

Unknown dijo...

Meu querido amigo,

É sempre bom desabafar e ser verdadeiro consigo mesmo, botar para fora de si o que te incomoda e o que queremos, assim damos uma chance ao universo de nos ouvir e quem sabe, poder dar o que queremos. O seu pedido foi feito e a decisão é só sua, espero que as coisas se resolvam pois não gosto de te ver assim... Elef neshikot ve beatzlaha!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz dijo...

vc está correto ... um relacionamento tem q ser pautado pelo respeito e pelas concessões recíprocas ... abrir mão de bens preciosos em favor de outros não faz sentido ... seja forte e valorize-se acima de tudo ...

bjux

;-)

lolipop dijo...

Sei que está triste...que pena o amor não ser sempre como o sonhamos...o voo mais alto, o entendimento de todos os segundos...
Lute por seu amor, mas por si também...
Carinhos

Inside Me dijo...

oh meu lindo, n é pedir demais, isso todo mundo quer... só que pra uns demora mais... infelizmente. torço por ti, bjss

Angel dijo...

Minha flor!
Obrigada pelas tuas palavras no meu blog!
Como seráa partir de agora?
Renunciando a quem mais amava (porque Deus assim quis) será um dia de cada vez, aceitando-me igual, com os mesmos defeitos e virtudes... De resto, só um dia de cada vez!
Não é pedir demais... é o possível!

um anjo

Je Vois La Vie en Vert dijo...

Espero que tudo se resolva sem deixar grandes marcas de sofrimento.
Um beijinho
Verdinha

ManDrag dijo...

Amor ou Paixão?

Escolher o Amor é escolher a Paz, mesmo na solidão. Escolher a Paixão é escolher a inquietude e a dúvida.

Muito importante e acertada a tua afirmação:"Aqueles que escreveram no livro da minha vida, estarão lá para sempre."

Coragem! Voa Alto!

Beijos

Anónimo dijo...

NAO..NAO É PEDIR DEMAIS...E SE VC NAO OBTIVER ISSO, LEVANTE A CABECA, JUNTE SEUS CAQUINHOS E VÁ Á LUTA POR QUE,D EFINITIVAMENTE, A QUEM VC DIRIGIU A CARTA, NAO TE MERECE

BJS E DIAS FELZIES


GRACE OLSSON

Daniel Savio dijo...

Infelizmente, as vezes temos de nos amar mais do que aqueles que escolhermos amar...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.