A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

miércoles, 23 de febrero de 2011

Esquerda versus Direita?

   Não me agrada muito essa divisão clássica entre “direitistas” e “esquerdistas”. Prefiro pensar que algumas pessoas são progressistas, outras conservadoras, e que em comum todas querem o melhor para si mesmas, e – quando isso melhora a sua própria situação – aos outros também.

   De certa forma, há momentos em que o progressita é conservador, e vice-versa. Tudo depende da situação, ou do contexto em que a pessoa se encontra. Somos seres condicionados, e nossa condição pode ser, igualmente, condicionada por nós mesmos.

3 comentarios:

ManDrag dijo...

Os rótulos são sempre limitadores e incompletos na sua aplicação. Principalmente quando com eles se tenta definir um ser humano perante as suas escolhas e opções.
O mundo avança veloz e as designações tradicionais tendem a se desenquadrar.

Abraço

Daniel Savio dijo...

Mas estas mesmas pessoas deveria lutar em junto para um mundo melhor...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.

Pinecone Stew dijo...

Have a super weekend!!!