A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

lunes, 28 de febrero de 2011

Realidade

   Não quero mais fugir da realidade. Talvez, sim, transformá-la, mas definitivamente parar de deixar de encará-la de frente.

   "O homem dá mais crédito à seus sonhos que à realidade. Não fosse dessa maneira, como todas essas revoluções, essas guerras e essas ideologias poderiam existir?" (Atiq Rahimi, escritor afegão que vive na França, em seu livro As Mil Casas do Sonho e do Terror, que, aliás, eu li e recomendo).

   Com certeza, não quero revolução e nem guerra em minha vida, nem uma ideologia para escravizar meu pensamento. Quero a liberdade, a liberdade não para sonhar, mas para poder tocar a realidade. Não quero nada além da realidade. E não que eu esteja a dizer que a realidade sempre é o que parece ser. Apenas digo que aquilo que não é real, que fique no sono, e que não saia de lá. Porque ali há coisas bonitas, porém também há pesadelos...


7 comentarios:

Unknown dijo...

Sheli,
Acho que a foto do seu post expressa exatamente seu texto, as vezes devemos e é bem melhor deixar cada coisa me seu devido lugar, deixar para trás e viver o agora, pois só existe um tempo em nossas vidas, o hoje. Mil beijos, torço sempre para seu bem amigo!

Sac do Amor dijo...

Oeeeeee

Passando pra desejar uma otima semana!


bjus

Daniel Savio dijo...

Mas até onde me consta, você é livre para lutar pela a sua liberdade...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.

Cor de Rosa e Carvão dijo...

Querido, a gente precisa sim enfrentar nossos medos, nossa realidade, ultrapassar nosso limites. Claro, haja coragem Hakime. Confesso que ela me foge muitas vezes. Porém, temos que por, ao menos, um pé ao chão. Mas também não esqueça de sonhar. Sigamos o exemplo de Guevara: Ei de endurecer sem perder a ternura... Sacou?! Beijo no teu coração e boa semana.

Ruby dijo...

A realidade é essencial pra se ter uma vida equlibrada, mas há que se sonhar às vezes.

Pamela Gusmão dijo...

liberdade e realidade.. Todos queremos não é? Adorei teu texto
Passa la no meu tambem
http://pensando-altoo.blogspot.com/

Pinecone Stew dijo...

OH MY !!!!!!!!!!!