A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

viernes, 4 de marzo de 2011

Jamais Esquecerei

   Estive a comunicar-me com um amigo distante, que lemborou-me de quem sou. Disse-me que, como poeta, para mim o amor é uma necessidade e uma fonte de inspiração.

   Voltei a pensar em meu primeiro amor. Só esse amor me faz ter vontade de querer algo que não posso encontrar na realidade. Esse amor é minha única fraqueza. Ele não voltará. Eu sei, eu aceito isso. Talvez nem sequer ele precise voltar. Basta que permaneça no lugar onde está, porque a casa do coração é a única que não pode ser destruída, ao contrário de todas as outras. Suas pedras não podem ser tocadas pelas mãos humanas, e portanto são eternas.

   E pensar que uma vez eu cheguei a discutir com Renato, dizendo que não o amava mais... não o amo mais como o amava quando o deixei. Antoine é uma lembrança ainda, que no entanto vai se apagando, sobrevivem somente alguns traços de memórias aos quais me apego com força, temendo que se percam para sempre...

   O que sinto agora? Conhecem a canção "Asla Vazgeçemem", de Tarkan Tevetoğlu? Então prestem atenção à letra...



Asla Vazgeçemem (Jamais Esquecerei)

Ah, gözlerin! 
(Ah, teus olhos!)
Ah, gözlerin beni benden alan...
(Ah, teus olhos que de mim foram roubados...)
Sislerin ardından, buğulu bakan.
(Serão encontrados através da névoa [de lágrimas].)


Ah, sözlerin!
(Ah, tuas palavras!)
Ah, sözlerin beni benden çalan,
(Ah, tuas palavras que levaram de mim,)
Bir nehir misali, kalbime akan...
(Que, como um rio, correm em meu coração...)


Asla, asla vazgeçemem, senden asla!
(Jamais, jamais desistirei de ti.)
Olamam ben sensiz,
(Não posso viver sem ti,)
Yapamam sevgisiz.
(Não posso ficar sem teu amor.)
Asla, asla vazgeçemem, senden asla!
(Nunca, nunca desistirei de ti!)
Olamam ben sensiz,
(Não posso viver sem ti,)
Yapamam kimsesiz.
(Não posso ficar sem ninguém.)


Ah, saçların!
(Ah, teus cabelos!)
Ah, saçların alev alev yakan,
(Ah, teus cabelos que ardem como fogo,)
Rüzgarla savrulup bin ışık saçan...
(Que como o vento se dobram, que brilham como mil luzes...)

8 comentarios:

Daniel Savio dijo...

Tem sentimentos que viveram para sempre em nós, mesmo que não possamos realiza-los...

Fique com Deus, menino Hakime.
Um abraço.

Lidia Ferreira dijo...

Lembrar e reviver , por isso ele não se apagara nunca , mas deixaram de doer tanto
bjs

Twoefes dijo...

A lembrança de antigos amores sempre nos trás à memória a saudade de um certo - estado de alma - que o tempo, pouco a pouco vai distanciando. Claro que não existem teorias, tudo depende se nos marcou, ou não. Contudo, penso que, quem já tem outro amor, esse, é o seu único amor. Os amores do passado são apenas reminiscências de um certo período que já lá vai.
Um forte abraço

Angel dijo...

Sao amores passados, nunca esquecidos, que nos ensinam a ser quem somos...
Fazem parte da vida, são sempre importantes mas, têm um tempo de subsistência próprios.
Não se volta atrás mas é bom lembrar o que faz parte da nossa história... ainda que tenha sido efémera com alguém!

um anjo

Um brasileiro dijo...

oi. estive por aqui. gostei. muito legal. apareça por la. abraços;

Pinecone Stew dijo...

Have a super weekend!!! Following.

Ká Moraes dijo...

Niver do blog, acessa pra saber mais: http://pieceofka.blogspot.com/2011/03/niver-do-blog.html

Beijão!!

SAUDADEEEEE

Perola dijo...

Oi meu amigo vc lembra de mim?
Estou com um blog novo pq o antigo foi deletado.
Eramos seguidores no antigo,eu vim te resgatar rs.
Apesar de ter sumido um pouquinho por falta de tempo gosto do seu blog,é muito significativo para mim.
Volto com mais tempo pq estou no trabalho.
Beijos milll.