A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

martes, 6 de septiembre de 2011

Ao meu Pai

Pai, a ti sempre tão pensativo, sempre tão fechado em ti mesmo, mas ao mesmo tempo tão disposto a ouvir. Pai, aos teus olhos tão azuis e tão tristes... Pai, aos teus braços que seguraram no colo os teus filhos, meus irmãos, e às tuas mãos calejadas e cheias de história... A ti, que recebeu-me de braços abertos depois de tantos anos passados, e depois de tanto medo e insegurança de minha parte... E aos teus cabelos brancos sempre bem cortados... Jamais me esquecerei de teu abraço e de tuas palavras gentis e cordiais. Jamais esquecerei que estiveste comigo quando perdi minha mãe. Sou-te grato por tudo. Uma parte do que sou hoje devo a ti. Deus te abençoe, meu pai.

3 comentarios:

Unknown dijo...

Meu querido amigo,
Lindo e profundo seu texto, espero que a perda de sua mãe tenha sido metafórica e que estejam todos bem. Fiquei muito feliz em ler seu outro post contando que está em São Paulo e dando aulas, que vc tenha toda sorte do mundo meu amigo e um dia a gente se encontra, agora que estamos mais perto, Beatzlaha ve mazal tov leha!!

Hugo de Oliveira dijo...

Bonitas palavras.

Abraços

Anónimo dijo...

André Agui.
vdd, é sempre uma parte inevitável do ser. escrevi algumas coisas novas na rua 9, se quiser dialogar um pouco te encontro por lá tb. abraço meu amigo.

http://blogdarua9.blogspot.com/