A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

sábado, 17 de septiembre de 2011

Recicle

   Com o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico, as nações produzem cada vez mais resíduos. São materiais que vêm da natureza, são processados, tornam-se embalagens e produtos os mais variados. e no fim acabam no lixo, poluindo e degradando o ambiente onde vivemos.

   Não se trata de esconder para resolver o problema. Isso tem tratamento e o nome é reciclagem. Tu conheces  na tua cidade alguma iniciativa que vise contribuir nesse aspecto? Pois aqui em São Paulo a Fênix-Ágape é uma cooperativa que cuida do reaproveitamento de resíduos. Para resolver esse problema, fica mais fácil se cada um fazer a sua parte. Leia a matéria abaixo e saiba o que são as nossas poupet (pronuncia-se pôupéte):


4 comentarios:

Vox Maris dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Je Vois la Vie en Vert dijo...

Reciclando, pensamos no bem da nossa terra e dos seus habitantes.

Beijinhos
Verdinha

P.S. Desculpa-me ter apagado o comentário mas enviei-o com o link do blog do meu coro (do que sou administradora) onde eu tinha estado a trabalhar...

Anónimo dijo...

Menino, que bom ter notícias suas. fiquei feliz.
vc sempre com textos importantes, essa iniciativa é maravilhosa.

aqui, a gente recicla até comida velha. vira um hábito, reciclar se torna tão natural qto ir ao mercado, caminhar pelas ruas, limpar uma cozinha. é tudo hábito! e que esse hábito vire rotina tb no Brasil.

abraços meu querido, o bom do mundo para vc, sempre

http://graceolsson.com/blog dijo...

Reciclar? aqui, na Suécia,. o0 que eu vejo mesmo é jogando, tudo , no lixo...Boa iniciativa..bjs e dias felizes