A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

Origem do Nome

  Por que "Flor do Sul"? Ora, é assim que se chama uma música muito bonita, da cantora Alenka Gotar (Cvet z Juga, em esloveno), de 2007. Nesta canção, ela refere-se a um amor que partiu e não deixou-lhe nada além de uma lembrança e uma flor branca de presente. O amor faz sofrer, tem vezes, isto é uma grande verdade. Devido a este motivo, o blogue A Flor do Sul foi criado, como uma forma de relaxar, pois escrever ajuda. A canção pode ser ouvida aqui.

 O nome em caracteres hebraicos do blogue diz "Perah Hadarom", ou seja A Flor do Sul, em hebraico, idioma doce e musical. Mas não se trata somente disso... Digamos que o autor destes textos é uma Flor, e que também é do Sul, e sendo assim haveria nome mais adequado?

 As flores dão cor ao mundo, quebram um pouco o cinza eterno das coisas, em tudo acrescentam vida e intensidade. A força de uma Flor é discreta, mas é capaz de grandes conquistas, e cada dia é uma nova possibilidade de explosão, de romper-se algo que antes não estava totalmente desperto, de florescer aquilo que estava em espera... E cada nova Flor é um novo universo, que pode ou não vir a ser descoberto, não importa se por muitos ou por poucos. Sei que há mais flores neste planeta, sei que não sou só - Flores, uni-vos!

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Acho que não precisarei sair correndo, mesmo dizendo a verdade, pois nesse caso a verdade é que está sendo um enorme prazer em conhecer uma pessoa como tu. São raras e isso as tornam mais preciosas ainda.
Abração.

Cléber

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Senhor Cléber,

És muito gentil nas tuas palavras, sei que és uma pessoa fabulosa. Espero encontrar-te mais vezes por aqui. Qualquer coisa, podes me mandar um e-mail, que se eu não posso sempre ver os comentários, com certeza respondo aos e-mails rapidamente:

zahrahaljounoub@hotmail.com

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Eu já sei quem tu és. És o Cléber Fontoura Marcolan, estás em meu Facebook e no meu Orkut. Mais uma vez, obrigado.

meperdidemim dijo...

A verdade é que adorei seu blog e vou seguir vc, sair correndo é dificil, tem muita coisa boa aqui e estou presa, bjs

Se tiver tempo me visita
http://meperdidemim.blogspot.com

UN VOYAGEUR SANS PLACE dijo...

Me Perdi de Mim:

Grato pela visita; faz-me bem com tuas palavras. Já te retribuirei a visita. Passar bem, e volta mais vezes. Abraço.