Estes versos abaixo são de Parvin Shakir, poetisa paquistanesa que já citei antes em meu blogue (leiam este texto).
Serras Virgens, quadro da pintora Laila Shahzada (1926-1994), do Paquistão ONDE EU ESTOU? Onde eu estou Em tua vida? Na brisa matutina Ou nas estrelas da noite? No chuvisco hesitante Ou na tempestade avassaladora? No luar de prata Ou no calor do meio dia? Em reflexões profundas Ou em melodias casuais? Onde eu estou Em tua vida? Junto ao trabalho Ou na praia do final de semana? Será que por acaso me tens Entre os dedos antes que eu vire fumaça? Sou a refeição de todos os dias Ou o vinho do prazer? Sou um sonho que termina Ou um novo amor que surge? Onde eu estou Em tua vida? ********************************************** |
Tumba de Parvin Shakir, num cemitério de Islamabad |
Estamos às vésperas dum dia muito especial. Foi em 26 de Dezembro que morreu a poetisa, em 1994, com apenas 42 anos. Foi vítima dum acidente automobilístico na capital de seu país, numa manhã em que dirigia seu veículo para ir trabalhar. Em sua homenagem, quero compartilhei mais poemas seus na Flor do Sul.
2 comentarios:
Muito obrigado pela visita, espero vê-lo lá pelas bandas do Norte mais vezes, apesar de seres do Sul... rsrs, belo poema dessa paquistanesa... Tem tanto poema bom emcoberto, pena que as pessoas não buscam conhecê-los. :( Tenha um ótimo Ano Novo!!!
Que bom poder te ver lá novamente, fazia tanto tempo já! É lindo e às vzes eu me pergunto onde alguém importante está na minha vida, reflexões que doem a cabeça e a consciência. Feliz ano novo!
Publicar un comentario