A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

Política do Blogue

Creative Commons License
  • Em primeiro lugar, todos podem e devem sentir-se em casa neste espaço. Sejais todos vós muito bem-vindos em qualquer ocasião em que vierdes!
  • A Flor do Sul é um blogue não-diário, não-jornalístico, sem fins lucrativos, não filiado a organizações nem a nenhuma ONG; é sem interesses partidários ou quaisquer outros. Ela é tão somente uma janela para o mundo de uma pessoa como qualquer outra, que está no mundo e tem sua própria vida, mas que quer viver e conviver; nada mais, nada menos que isto. Seu autor espera que dure muitos anos, jamais sendo para ele ou para outrem uma fonte de aborrecimentos, apenas de entretenimento, informação e interacção com quem estiver disposto a se abrir aqui. 
  • Neste blogue, o autor expõe o seu pensamento de forma livre e espontânea, não visando ofender ou prejudicar a ninguém. Acontecendo isso, desde já pede-se perdão. Que uma opinião nunca chegue a ser um desrespeito, ou que seja interpretada erroneamente.
  • O mesmo se espera de todo e qualquer visitante, seja conhecido ou anónimo; e, embora normalmente não haja uma moderação a priori dos comentários, caso o conteúdo de algum deles seja difamatório para com o autor ou qualquer outro indivíduo, será devidamente retirado assim que descoberto. Propaganda de serviços ou produtos será igualmente eliminada, assim como doutrinação religiosa ou ideológica, pois este é um espaço que busca a laicidade e a neutralidade, a não ser que haja um carácter meramente informativo com relação a algum tema. Há já uma infinidade de sítios onde se pode encontrar religiões e ideologias. O próprio autor evita qualquer tipo de proselitismo.
  • Não há intenção de ferir nenhum direito de autor, direito autoral. Se isso estiver a acontecer, a pessoa poderá dirigir-se ao responsável pelo sítio através de e-mail e sua solicitação será atendida imediatamente. As figuras, imagens aqui mostradas foram achadas quase sempre na Web, e são postas aqui com o propósito de ilustrar os textos, que são somente do autor deste blogue, salvo quando indicados. Não há textos grandes de terceiros, e tudo o que não foi escrito pelo autor d'A Flor do Sul vem com sua origem citada; mesmo uma frase merece aparecer com a fonte declarada, e assim se procede aqui em absolutamente todo o conteúdo do blogue.
  • Pede-se aos visitantes que da mesma forma respeitem  a este blogue, e dele não retirem textos sem citar a fonte. Não é absolutamente necessário comunicar ao autor o desejo de utilizar suas mensagens, contanto que seja moderadamente, ou seja, não fazendo disso um costume; basta tão somente mostrar de onde vêm as palavras.
  • A Flor do Sul não usa "internetês", e quem lê faria enorme favor compreendendo isto. A norma culta da língua é uma prioridade. É importante que todos compreendam bem o que se escreve, e se façam entender claramente ao escrever. Um idioma, se for bem articulado, garante crédito e sofisticação a quem nele se expressa, e o nosso não fica atrás dos outros nesse quesito. Português é bonito quando bem escrito.

    No hay comentarios: