A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

O Tarot

 Se tu não crês em destino, este definitivamente não é o lugar certo para entrares. Na verdade, a crença no destino é igual à crença em Deus: não pode ser provado que Ele exista, nem essa hipótese pode ser refutada. Cientificamente, não se pode averiguar a veracidade de nossa crença. Fica, então, a dúvida. Existe ou não existe? Há 50% de chance de a resposta ser sim, e a mesma percentagem de ser não.

 Uma das formas mais tradicionais de se consultar o futuro, para nós ocidentais, é o Tarot, do mesmo jeito como os árabes o fazem a observar a borra de café no fundo da xícara após tomá-lo, ou como na Índia se interpreta as linhas das mãos, os chineses buscam inspiração no livro do Tao Te Ching e as tribos banto de África buscam orientação estudando o comportamento dos animais. É controversa a origem deste jogo de cartas. O Tarot (ou Tarô) actualmente é mais comum na França e nos países francófonos, assim como na Europa Central e Norte da Itália, porém é conhecido e jogado no mundo todo, e a primeira vez que saiu à luz é desconhecida. Antes apenas um baralho, em suas cartas passou-se a ler o futuro desde o século XVIII, hábito talvez não começado, mas certamente difundido e desenvolvido pelos ciganos, que até hoje são os que mais consultam o Tarot.

 Desde que surgiu a Internet, surgiram também sítios que disponibilizam uma leitura electrónica do Tarot, e foi de um deles que retiramos o Tarot disponibilizado n'A Flor do Sul. Recomenda-se, para uma orientação diária, a consulta de apenas uma carta; contudo, pode-se consultar mais, se for para fazer perguntas à sorte. Boa leitura!


 Clicar aqui e consultar o Tarot Cigano

No hay comentarios: