A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

A Regra de Ouro

Torre do Silêncio de Yazd, Irão


Séculos antes de Buda, de Cristo e de Maomé pisarem sobre a terra, e nela espalharem suas mensagens complicadas, um sábio persa disse:
"Bons pensamentos, boas palavras, boas acções."
Se todos nós, antes de dormir, parássemos um pouco e reflectíssemos sobre o nosso dia, um minuto que fosse, será que, à luz dessa filosofia de vida, não veríamos o quanto fizemos de prejudicial  aos outros e a nós mesmos e não tentaríamos melhorar no dia seguinte? 
Bons pensamentos, palavras e acções, eis o conselho de Zoroastro que a Flor do Sul repassa a todos vós. A Regra de Ouro de Zoroastro não é uma reprimenda (pois senão seria ao autor dirigida também), é antes um voto de que as coisas melhorem. Se escolhemos andar num caminho errado uma vez, isso significa que somos capazes de escolher também o melhor caminho possível, e isso sempre será uma esperança.


O vídeo acima é uma homenagem de Googoosh à Zoroastro (tradução aqui)

No hay comentarios: