A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

lunes, 15 de diciembre de 2008

O meu Coração está de Luto


Até ontem, eu tinha uma noiva. Até que me disseram que, cinco dias antes, ela havia morrido. Foi num acidente. Ela tinha apenas 19 anos. Se chamava Tahirah, (طاہرہ) seu nome significa algo como "A Pura". Sei muito pouco sobre sua pesoa: tinha cabelos negros muito bonitos, usava véu, gostava de sorvete e leite com mel. Filha de uma tradicional família de Belém, estava no Cairo. Estudava relações internacionais e sonhava em mudar o mundo. Mas o mundo acabou mudando todos os seus planos. Nunca falei com ela, sequer por e-mail, nem nunca a vi nem mesmo em foto.
Eu estou de luto. De luto pelos seus sonhos, e de luto pelos meus próprios sonhos. Ela era a única pessoa que eu esperava que fosse minha pela vida toda.
Se Allah, Deus, se Ele existe - e eu prefiro acreditar que Ele exista - então Tahirah foi para um lugar melhor e talvez algum dia a gente se encontre.
Tahirah, se eu pudesse pedir a Deus que te truxesse de volta, nem que fosse para nós nunca nos encontrarmos, eu pediria. Eu rezarei por ti.

1 comentario:

Thaís P. dijo...

Fiquei muito emocionada ao ler esta postagem...
A vida é mesmo um mistério.
É feita de dores e alegrias...
Como já disse o grande Shakespeare..
Um dia descobiremos que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são levadas para longe de nós muito depressa ...
Mas, a vida lhe trará outro amor, não que vá substituí-la, pois as pessoas são únicas, mas que trará bastante alegria e paz ao seu coração!!!