A Minha Filosofia

Eu ficarei para sempre com o que disse Zoroastro, grande sábio persa do século VI a.C., que resumiu o que é estar no caminho correto em apenas uma singela frase:

"BONS PENSAMENTOS, BOAS PALAVRAS, E BOAS AÇÕES."

Quero fazer deste princípio o meu viver, incorporar em tudo o que sou a essência desta visão tão simples, para conseguir estar bem com o mundo e comigo mesmo antes de qualquer coisa.

jueves, 22 de enero de 2009

A condenação


Todo mundo sabe esta história: Deus criou os homem, pos ele no paraíso e apenas o proibiu uma coisa, que era comer uma fruta, mas ele comeu e, por isto, foi expulso do Jardim do Éden.
Adão ouviu de Deus: "Com o suor do teu rosto, comerás o pão. Todos os dias de tua vida."
Odeio o trabalho. Não porque sou vagabundo - se me mandam fazer, eu faço. Mas só porque preciso. Não suporto viver para fazer o que os outros mandam, sorrir para os patrões quando a minha vontade é dançar no sangue de suas tripas, todas elas arrancadas fora sem piedade, igualzinho eles fazem ao viver do nosso sangue.
Pelo menos eu não sou mulher. Á Eva, Deus disse: "Com dor parirás."
Curiosamente, minha mãe se chama Eva. E me falava que, de seus oito filhos, eu, que levei mais de 3 dias para nascer, foi o que mais lhe causou dor. Uma filha sua, minha irmã Paloma, lhe foi tirada pelo marido, entregue a uma outra família. Tirando este caso, eu fui o que mais lhe causei sofrimento, também, depois de nascer.
E, para as mulheres, a dor do parto não livra de ter que trabalhar, como Adão.
A vida é muito dura. Não tem muita graça, não.

5 comentarios:

R.D.Network dijo...

Hola Abdoul!
Creo que a nadie le gusta hacer lo que otros mandan, más no hay otro modo de ganarse el pan, salvo que seas el patrón.
Un abrazo!

Li dijo...

Lindinho!! Quando Deus amaldiçoou Eva no paraíso, com certeza ele ainda não tinha idéia da evolução da ciência... tive quatro lindos filhos, paridos sem dor!! Talvez a maior maldição de Deus para com os pecadores da época, foi torna-los humanos e coloca-los em uma sociedade. Pior do que ganhar o pão com o próprio suor e parir com dor (passado), é ter que viver em uma sociedade com tantas maldades, hipocrisias, preconceitos... aff, são tantas madições, que ficaria horas aqui.
Pense nisso!
Beijo grande!

Séfora dijo...

A Sabedoria diz que o trabalho enobrece o homem, mas eu também odeio trabalhar, Não que eu queira passar minha vida no ócio, mas eu queria muito sobreviver sem ter que fazer parte desse mundo corporativista estúpido que temos hoje.

Amanda dijo...

Oi.... a frase no fim do post significa: e eu não ligo para o que vocês vão pensar de mim depois deste post.É mania.
Todo fim de post eu boto um I don't care about(eu não ligo para) alguma coisa.
Um dia você acostuma.
Aí eu começo a escrever em esloveno!rsrsrsrsrsr

angel dijo...

Já trabalhei muito para viver e vivi do meu trabalho. Acho que vivemos um para o outro.
Não digo que era apaixonada pelo trabalho mas sempre me apaixonava pelas pessoas com quem trabalhava: crianças e jovens, pois era professora e isto tornava meu trabalho mais prazeroso.
Hoje sinto uma falta imensa, não do trabalho, mas daquelas vozes, daquele burburinho que ainda ouço no meu silêncio. Bom isto... recordar...
Abraços
Angela